A parceria da Ryanair e Air Europa traz voos low-cost para a Nova Iorque
A colaboração entre a maior transportadora low-cost europeia Ryanair e a companhia aérea espanhola Air Europa abre novas possibilidades no que diz respeito a voos de baixo custo em várias rotas transcontinentais a partir do Velho Continente. Entre os destinos mais cobiçados encontra-se a meca do turismo internacional, Nova Iorque, embora
A frota da Air Europa é composta maioritariamente pelas aeronaves Boeing 737-800 e Airbus A330-200.
Ao abrigo da parceria entre a Ryanair e a Air Europa, a terceira maior companhia aérea espanhola, bilhetes para alguns dos destinos operados pela Air Europa estão à venda através da Ryanair, à preços inferiores aos practicados pelas transportadoras regulares.
Na primeira fase da colaboração entre as duas companhias aéreas, todas as rotas terão a origem no Aeroporto de Madrid-Barajas. Prevê-se que no futuro, a parceria abrangerá também outras importantes bases europeias da Ryanair.
São, ao todo, 20 destinos em 16 países diferentes. Confira abaixo a lista dos novos destinos Ryanair operados pela Air Europa a partir de Madrid:
- Boston, Miami, Nova Iorque (EUA)
- Montevideo (Uruguai)
- Caracas (Venezuela)
- Assunção (Paraguai)
- San Juan (Puerto Rico)
- Lima (Peru)
- Cancún (México)
- San Pedro Sula (Honduras)
- Guayaquil (Equador)
- Punta Cana, Santo Domingo (República Dominicana)
- Havana (Cuba)
- Bogotá (Colômbia)
- Salvador, São Paulo Guarulhos (Brasil)
- Santa Cruz (Bolívia)
- Buenos Aires (Argentina)
- Tel Aviv (Israel)
Embora as companhias aéreas de baixo custo habituaram os seus clientes ao que têm que pagar separadamente pela bagagem registada, e em alguns casos também pela bagagem de cabine, dentro de preço de voos para a Nova Iorque (ou outros destinos operados conjuntamente com a Air Europa) já está incluído o transporte de duas malas de bagagem de mão até 10 kg, assim como um item de bagagem registada com o peso até 23 kg.
A parceria traz benefícios mútuos para os dois lados envolvidos: uma maior versatilidade da oferta de destinos para a Ryanair e para a Air Europa, o acesso à base de mais de 13 milhões de clientes da low-cost irlandesa.

Temas: air-europa, ryanair