Paris Motor Show 2016 – muitos carros conceptuais, poucos modelos novos de carros familiares

A feira de Paris Motor Show, organizada a cada dois anos no Paris Expo Porte Versailles é um dos acontecimentos mais importantes da indústria automóvel.

É durante a feira que costumam ser apresentados diferentes protótipos/ carros conceptuais e só alguns upgrades aos modelos já existentes. A última edição da exposição não fugiu a esta regra.

Paris Motor Show 2016 (material em inglês):

Carros familiares na Paris Motor Show 2016
Tal como acontece na indústria de moda, da qual Paris é a capital mundial, a feira Paris Motor Show é a reflecção das últimas tenências haute couture do universo automóvel.

O evento que atrai os profissionais da indústria, assim que o público geral oferece uma excelente oportunidade aos fabricantes para apresentarem as seus produtos novos e testarem a reacção dos consumidores. Uma grande parte da exposição é composta pelos carros conceptuais de linhas futuristas, poucos dos quais chegam a transformar-se num produto disponível no mercado.

Nesta edição da feira por exemplo, foi o coupe crossover da BMW X2, ainda longe da fase de produção, a atrair muitas atenções dos visitantes.

No meio de viaturas conceptuais, poderá vir a conhecer durantes a feira as versões novas e melhoradas dos modelos já existentes. Abaixo apresentamos a lista dos upgrades mais importantes apresentados durante Paris Motor Show 2016:

  • Citroen C3 – uma versão ligeiramente maior do C3, de linhas semelhantes a C1
  • Kia Rio – upgrade em termos de estilo e qualidade
  • Hyundai i30 – na classe de carros compactos
  • Nissan Micra – design arejado e uma significante melhoria ao nível do espaço, tanto para passageiros como para bagagem
  • Peugeot 3008 SUV – visualmente mais apelativo que a sua versão anterior
  • Peugeot 5008 SUV – um monovolume um tanto enfadonho transformado num carro desportivo utilitário, sem prejuízo à sua função prática.
  • Skoda Kodiaq Crossover SUV – desde a aquisição pela VW Group, a marca checa tem vido a ganhar cada vez mais terreno na Europa

No segmento de carros premium distinguiram-se ainda:

  • Audi A5 Sportback
  • Audi Q5 – com o design bastante conservador
  • Land Rover Discovery – numa versão muito bem conseguida (ver o material acima).

Novos modelos – reforços às frotas das empresas de aluguer de viaturas, como a Hertz, a Sixt ou a Avis
As empresas do sector rent-a-car, e principalmente as marcas de prestígio, seguem sempre de perto as tendências do sector automóvel.

Ford Fiesta, Opel Corsa e VW Polo são os carros mais populares na classe economy na Europa, com algumas variações locais, sendo o Renault Clio bastante popular no Sul da Europa.

É de esperar, no entanto, que e breve a nova versão do Citroen C3 ocupara um lugar de destaque nesta classe e, quem sabe, talvez substitua o tão popular Citroen C3.

Citroen C3
Novo Citroen C3 2016 (disponível a partir de 2017)

Embora as marcas coreanas ainda não convenceram totalmente o público, já é notável a mudança na sua percepção.

Enquanto uma grande parte dos clientes de empresas de aluguer de carros, quando confrontada com a possibilidade de escolha, preferirá as marcas alemãs, francesas ou até italianas, a qualidade cada vez melhor de viaturas Kia e Hyundai e as condições de garantia excepcionalmente vantajosas fazem com que estas duas marcas ganhem cada vez mais credibilidade.

Kia Rio
Nova Kia Rio 2017 – uma construção sólida e design apelativo

Entre vários modelos novos introduzidos em 2017, a última versão do Nissan Micra tem muitas hipóteses de reforçar as frotas da Avis, Sixt, Enterprise ou Hertz.

Nissan Micra
Novo Nissan Micra 2017 – mais espaço na cabine e na bagageira

Novo concorrente do VW Golf
Na classe de viaturas compactas, como por exemplo Opel Astra, Ford Focus ou VW Golf, uma nova alternativa está-se a manifestar cada vez mais digna de interesse: a versão mais recente do Hyundai i30, apresentada durante Paris Motor Show 2016 atraiu muitas atenções, sendo evidente a sua semelhança ao VW Golf.

Hyundai i30
Novo Hyundai i30 – model 2017


Paris Motor Show 2016 – muitos carros conceptuais, poucos modelos novos de carros familiares
Artigo: Paris Motor Show 2016 – muitos carros conceptuais, poucos modelos novos de carros familiares
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar