'Peixe em Lisboa 2018' em breve na capital

Pela décima primeira vez consecutiva Lisboa recebe um evento dedicado inteiramente a uma das iguarias de que Portugal mais se orgulha.

Peixe em Lisboa 2018
‘Peixe em Lisboa 2018’ decorrerá entre os dias 5 e 15 de abril no pavilhão Carlos Lopes, no parque Eduardo II.

O pavilhão, renovado após 14 anos de abandono, recebeu o festival de peixe já no ano passado e espera superar o sucesso da edição de 2017.

Peixe em Lisboa 2018
Peixe em Lisboa – os melhores chefes portugueses num enquadramento elegante do pavilhão Carlos Lopes.

O pavilhão foi construído entre 1932 com a intenção de receber exposições. Com 497 lugares sentados, oferece um espaço mais amplo e confortável do que o Pátio da Galé onde tiveram lugar os eventos anteriores.

Um dos eventos mais importantes no panorama da gastronomia portuguesa conta com a participação dos mais famosos chefes portugueses, atraindo também cada vez mais atenção dos profissionais internacionais.

Entre os chefes estrangeiros que confirmaram a presença encontram-se a inglesa Ashley Palmer-Watts que representa o restaurante londrino Dinner, a melhore chefe feminina do mundo – a eslovena Ana Ros, Iván Dominguéz do restaurante Alborada na Corunha e Andrew Wong de mais um restaurante icónico de Londres, A Wong.

No que diz respeito à representação portuguesa, não podiam faltar o José Avillez, João Oliveira (Vista), Tiago Bonito (Largo do Paço) e João Rodrigues (Feitoria) – todos representantes de restaurantes distinguidos com as estrelas Michelin.

Veja o programa completo do evento na página oficial do Peixe em Lisboa 2018

Para além das apresentações dos chefes, como já é o costume, o evento conta com workshops, concursos, mostras de comida e vinhos, apresentações dos restaurantes e actividades para as crianças que vieram a acompanhar os país.

Todos os pratos servidos durante o festival são confeccionados à base de peixe e marisco.

Entre as novidades introduzidas este ano estará uma aplicação para os smartphones (iOS e Android) que ajuda a orientar-se melhor nos eventos do festival e a amostra de gastronomia chinesa.

O festival é inaugurado a 5 de abril (uma quinta-feira), às 18 horas. Nos dois fins-de-semana consecutivos em que decorrerá (de sexta ao domingo), o horário será de meio-dia a uma da manha. No dia de encerramento, domingo 15 de abril o horário é de meio-dia até às 17 horas.

Os organizadores do festival optaram por repetir a modalidade de pagamento através dos cartões de consumo pré-pagos, introduzida no ano passado. A entrada diária tem o valor de 15€. Os grupos de 5 pessoas podem utilizar o bilhete de grupo no valor de 60€. Para as crianças até 12 anos de idade a entrada é grátis (embora paguem o consumo).


'Peixe em Lisboa 2018' em breve na capital
Artigo: 'Peixe em Lisboa 2018' em breve na capital
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar