Reguegos de Monsaraz – um destino de inverno recomendado pela Avis Portugal

A cidade alentejana de Reguengos de Monsaraz no distrito de Évora foi incluída na lista dos destinos turísticos recomendados para este inverno pela Avis Portugal.

Reguengos insere-se numa região de grande valor histórico, com o património valioso que abrange monumentos megalíticos e castelos medievais.

Artesanato, gastronomia, vinicultura e as paisagens do Alto Alentejo, dominadas pela barragem do Alqueva, completam contribuem para uma crescente popularidade de Reguengos de Monsaraz entre os portugueses, permanecendo esta área do país ainda relativamente pouco conhecida ao público estrangeiro.

Pouco popular está na moda
A ‘Avis Untrending’ é uma iniciativa promovida por uma das marcas rent-a-car de maior reconhecimento, em Portugal, como no mundo. Concebido para inspirar as pessoas a saírem da sua zona de conforto na escolha do destino de férias, este programa da Avis faz sugestão de locais pouco conhecidos para visitar, que no entanto, encontram-se a uma curta distância dos destinos mais populares.

O baixo número dos ‘hashtags’ nas redes sociais é um dos indicadores que possam colocar um destino na lista da Avis. O seu valor turístico único e original, é no entanto, o elemento que mais pesa na escolha.

Reserva Dark Sky do Alqueva
Para além da beleza natural e património cultural único, Reguengos de Monsaraz mereceu o reconhecimento sendo o único (por enquanto) ponto de astroturismo em Portugal.

Esta modalidade, relativamente, nova no segmento de turismo em Portugal, destina-se as pessoas que pretendem observar astros, como a actividade de lazer.

A reserva Dark Sky do Alqueva, estabelecida em 2015, beneficia das condições atmosféricas favoráveis da zona, que oferecem a garantia do céu limpo para a observação do céu, assim como a ausência de poluição luminosa desta zona rural que não deixa de ser facilmente alcançável  de um grande centre urbano, neste caso, Lisboa.

Juntamente com as actividades nocturnas, a reserva disponibiliza também uma selecção de actividades de animação turística diurna, entre elas passeios de barco, canoagem, passeios a cavalo e provas de vinho.

Outros destinos de inverno recomendados pela Avis Portugal
Para além da localidade algarvia, na lista dos melhores destinos de inverno da Avis entraram:

  • Cauterets (França)
  • Caminito del Rey (Espanha)
  • Winchester (Reino Unido)
  • Maastricht (Holanda)
  • Allgäu (Alemanha)
  • Mechelen (Bélgica)
  • Asolo (Itália)
  • Floresta Piska (Polónia)
  • Andermatt-Sedrun (Suiça).

Reguegos de Monsaraz – um destino de inverno recomendado pela Avis Portugal
Artigo: Reguegos de Monsaraz – um destino de inverno recomendado pela Avis Portugal
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar