Ryanair alarga a sua oferta no Aeroporto do Porto e assume as rotas da TAP

A altura em que a Ryanair anuncia os seus horários e mapas de voos para inverno 2016, trouxe também novidades para o Aeroporto do Porto.

A ligação directa Porto-Varsóvia, disponível a partir do dia 2 de Novembro,  é uma das adições novas, vindo ao encontro da rota idêntica a ser lançada pela concorrente, a Wizzair já no dia 1 de Maio.

A transportadora aproveitou também o vácuo causado pelo abandono de algumas rotas no Aeroporto Francisco de Sá Carneiro pela transportadora nacional TAP que enfrenta os seus próprios problemas de memento encontrando-se em período de gestão corrente imposta pela Autoridade Nacional da Aviação Civil.

As rotas suspensas pela TAP a partir de Março deste ano, destinavam-se a Roma, Barcelona, Milão e Bruxelas. Na conferência da imprensa irlandesa, a Ryanair anunciou que irá introduzir serviços adicionais para três destes destino ao seu calendário de voos, nomeadamente Barcelona, Milão e Bruxelas.

No horário de inverno da Ryanair no Aeroporto do Porto entraram também três ligações para Valência, Dublin e Liverpool. A transportadora aumentará também a frequência de voos para Madrid.

A Ryanair é uma as três companhias aéreas que actualmente fazem do Aeroporto do Porto a sua base, sendo as outras duas a TAP e a Easyjet. Com o alargamento do seu mapa de voos no Aeroporto do Porto a empresa espera aumentar o número de passageiros transportados de e para a Invicta até 3.4 milhões, suportando 2600 postos de emprego no aeroporto.

O ano de 2015 foi o melhor ano de sempre para o Aeroporto Sá Carneiro, tendo trazido o número record de passageiros – acima de 8 milhões, as taxas de crescimento na ordem dos 17% em relação ao ano anterior, assim como as transportadoras e destinos novos. Espera-se que a tendência de crescimento se mantenha em 2016, tendo em conta o interesse crescente no segundo maior aeroporto português por parte das companhias aéreas.

Em 2016 estarão presentes no Aeroporto do Porto 22 transportadoras, das quais somente 6 serão companhias low-cost.



Ryanair alarga a sua oferta no Aeroporto do Porto e assume as rotas da TAP
Artigo: Ryanair alarga a sua oferta no Aeroporto do Porto e assume as rotas da TAP
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar