A Ryanair abre uma nova base na Bélgica - conheça novas rotas low-cost em Bruxelas Zaventem
A Ryanair anunciou a sua segunda base na Bélgica, depois de Bruxelas-Zaventem. A localização escolhida para a nova base da maior transportadora low-cost europeia é o Aeroporto de Zavantem, situado a cerca de 12 km a nordeste do centro de Bruxelas.
Compare preços de aluguer de carros no Aeroporto de Bruxelas-Zaventem
Com quatro aviões e dez rotas novas o Aeroporto de Zavantem juntar-se-á a 62 bases da Ryanair já existentes na Europa.
Ryanair - novas rotas low-cost em Bruxelas (Aeroporto de Bruxelas-Zaventem)
A inauguração da nova base da Ryanair em Bruxelas, em Fevereiro de 2014, abrirá novas possibilidades para quem viaje low-cost de ou para a capital belga.
As novas rotas de baixo no Aeroporto de Zaventem estão disponíveis para os seguintes destinos: Alicante, Barcelona, Ibiza, Lisboa, Málaga, Palma, Porto, Valência e Veneza, totalizando o número de 200 voos semanais.
A Ryanair vai manter as ligações entre o Aeroporto de Charleroi e Lisboa e Porto.
Veja abaixo a frequência de novas rotas da Ryanair no Aeroporto de Zaventem (BRU):
- Alicante (ALC) - 14 voos semanais
- Barcelona - 42 voos semanais
- Ibiza (IBZ) - 14 voos semanais
- Lisboa (LIS) - 28 voos semanais
- Málaga (AGP) - 14 voos semanais
- Palma (PMI) - 14 voos semanais
- Porto (OPO) - 14 voos semanais
- Rome- Fiumicino (FCO) - 28 voos semanais
- Valência (VLC) - 14 voos semanais
- Venice-Treviso (TSF) - 14 voos semanais
Estima-se que as novas ligações da Ryanair de e para Bruxelas transportarão 1.500 000 passageiros por ano.
A Ryanair reinventa-se
Simultaneamente ao estabelecer bases novas e intensificar a frequência de voos, a transportadora low-cost irlandesa está a introduzir alterações na sua política, visando cativar um novo segmento de clientes, nomeadamente famílias e turismo de negócios, assim como atenuar polémica que alguns dos procedimentos praticados pela empresa tem suscitado.
O ‘makeover’ a que a transportadora esta a submeter-se inclui melhoramentos no atendimento ao cliente, mais facilidades no processo da reserva, com um período de tolerância de 24 horas para corrigir erros de reserva, a marcação de lugares para todos os passageiros, a política de bagagem mais flexível e mais mediadas ainda a serem reveladas no início de 2014.
A plataforma digital da Ryanair está a ser reformulada e enriquecida com muitas funcionalidades novas. As versões do website em várias línguas diferentes vão estar disponíveis a partir dos meados de 2014, começando com a versão em italiano e em espanhol.
Adicionalmente, a figura um tanto controversa do executivo da Ryanair terá menos visibilidade, já que Michael O’Leary anunciou retirar-se das funções públicas da empresa em 2014.

Temas: ryanair-bruxelas, zaventem, low-cost-belgica, aeroporto-de-bruxelas, brussels-airlines