Sistema Kiss & Fly no Aeroporto de Lisboa – novas regras de estacionamento de curta duração

À semelhança de muitos outros aeroportos no mundo, o Aeroporto  Humberto Delgado adoptou o sistema que concede 10 minutos de estacionamento na zona das partidas gratuitos às viaturas que trazem as pessoas para o aeroporto.

Conhecida como ‘Kiss & Fly’, isto é ‘Beije & Voe’, esta solução tem como o objectivo melhorar a experiencia de utilizadores do aeroporto na zona das partidas, eliminando ao mesmo tempo a intensidade de tráfico e o número das viaturas estacionadas na área do aeroporto.

O acesso à zona Kiss & Fly é controlado através do sistema de cancelas que permitem monitorizar o tempo de utilização, que passa a ser paga tendo ultrapassado os primeiros 10 minutos.

Quem necessitar de mais tempo na zona de partidas, continua a ter à sua disposição os parques de estacionamento P1 e P2, localizados junto ao Terminal 1, assim como os parques low-cost, mais distantes das instalações principais do aeroporto.

O sistema Kiss & Fly funciona já nos aeroportos de Faro e do Porto.

O Aeroporto de Lisboa – mais moderno e mais acessível
A introdução do sistema Kiss & Fly é somente uma das iniciativas tomadas recentemente pelas autoridades do principal aeroporto do país.

Em fevereiro deste ano foram iniciadas as obras na zona circundante do aeroporto com o intuito de organizar melhor o trânsito a volta do mesmo e melhorar os acessos às suas diferentes áreas. Estacionamento para particulares e autocarros de turismo, circuitos dos transportes públicos e a ciclovia foram as principais áreas de intervenção.

Veja o mapa de acessos à zona das chegadas no Aeroporto de Lisboa:
Kiss & Fly Aeroporto de Lisboa

Também o interior do aeroporto sofreu melhorias significativas, nomeadamente ao nível da área de retalho e do sistema operacional. Um investimento de 30 milhões de euros resultou na criação de uma área comercial com um look muito mais apelativo e uma oferta mais diversificada.

Destacam-se nela a secção dedicada exclusivamente aos produtos portugueses – a Taste of Portugal e as novas marcas internacionais, entre elas Carolina Herrera, Max Mara, Versace e Calvin Klein.

O aeroporto ganhou também uma zona de restauração central.

Não menos importantes do ponto de vista do conforto de passageiros foram as melhorias introduzidas ao nível do sistema operacional: a nova área do controlo e rastreio de segurança que aumenta significativamente a capacidade de processamento de passageiros, assim como a introdução de um sistema de validação de cartões de embarque automático (sem intervenção humana). 


Sistema Kiss & Fly no Aeroporto de Lisboa – novas regras de estacionamento de curta duração
Artigo: Sistema Kiss & Fly no Aeroporto de Lisboa – novas regras de estacionamento de curta duração
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar