Top Gear France vem ao Algarve

A região Sul de Portugal foi escolhida para ser o palco de uma edição especial do programa Top Gear France.

O formato popularizado pela série da televisão britânica protagonizada pelo Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May, o Top Gear é uma referência importante para todos os entusiastas de automobilismo, tanto na sua versão original, como nas franchises nacionais.

Veja o primeiro episódio do Top Gear France:

O Top Gear France é um programa semanal, transmitido em horártio nobre no canal RMC Découverte.

A iniciativa resulta da parceria entre a Associação Turismo de Algarve e a BBC Worldwide, a produtora do programa. Visto que o Top Gear France realizará somente dois episódios fora de França – sendo o outro no Japão – pode-se falar em um grande reconhecimento do Algarve e a projecção ao nível internacional deste grande destino de férias português.

O episódio em causa será realizado em forma de uma road trip, com início na cidade de Faro. O percurso da equipe Top Gear France incluirá diversos pontos de interesse ao longo da costa sul, continuando, de seguida, na Costa Vicentina.

O roteiro foi pensado de forma a poder apresentar aos espectadores a beleza e a diversidade das paisagens do Algarve, assim como os seus marcos históricos e turísticos mais importantes. Os três apresentadores percorrerão várias zonas do Algarve em três viaturas diferentes.

Como explicou a directora executiva da Associação Turismo de Algarve, Dora Coelho, por trás da parceria está um crescimento exponencial do mercado francês no Algarve em relação aos anos passados.

Espera-se que o episódio especial do programa  para além de dar a conhecer o potencial turístico desta região portuguesa e das suas infraestruturas de hotelaria, restauração e serviços de qualidade, chame também a atenção dos negócios centrados no automobilismo. Terão no programa protagonismo as estradas mais emblemáticas do Algarve, assim como o Autódromo Internacional do Algarve. 


Top Gear France vem ao Algarve
Artigo: Top Gear France vem ao Algarve
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar