Transavia liga Lisboa, Porto e Faro a Munique
A transportadora de baixo custo holandesa, Transavia, fortalece a sua presença nos aeroportos portugueses. Com o estabelecimento de uma nova base no Aeroporto em Munique os três principais aeroporto s portugueses ganharam uma ligação directa – e low-cost para esta cidade alemã.
Encontre aluguer de carros baratos no Aeroporto de Munique
No mês passado de Março foram inauguradas as rotas Porto-Munique e Faro-Munique.
A primeira ligação, OPO-MUC, está disponível com a frequência de três vezes por semana, às terças-, quintas-feiras e domingos.
A rota FAO-MUC conta com quatro frequências semanais, sendo operada às segundas-, quartas-, sextas-feiras e sábados.
No final de Maio, a estas transportadora incluirá Munque também na sua oferta no Aeroporto de Lisboa. Os voos LIS-MUC, serão realizados quatro vezes por semana, às segundas-, quartas-feiras, sábados e domingos, sendo a rota inaugurada no dia 30 de Maio.
A Transavia aposta tradicionalmente no sector de turismo de lazer e para os passageiros vindos da Alemanhã, férias serão o motivo principal. Turismo de negócios e/ou as inúmeras possibilidades de escala para os destinos europeus e mundiais que o Aeroporto de Munique oferece são o incentivo principal para que escolhe viajar coma Transavia para Munique.
Para além das três rotas novas, a transportadora opera em Portugal rotas para os seguintes destinos:
- Aeroporto de Lisboa: Amesterdão, Eindhoven
- Aeroporto do Porto: Amesterdão
- Aeroporto de Faro: Amesterdão, Eindhoven, Roterdão
A Transavia enfrenta concorrência indirecta nas suas rotas de e para Portugal da Air Berlin que voa entre Munique e Faro, Lufthansa, com as rotas para Lisboa, Porto e Faro e TAP com a ligação Lisboa-Munique.
A companhia aérea Transavia é a operação low-cost da transportadora nacional holandesa, KLM, que por sua vez pertence a Air France. Esta, por sua vez, possui a subsidiária Transavia France.
As principais bases da Transavia são os aeroportos de Amesterdão Schiphol, Roterdão-Haia, Eindhoven e Groningen.

Temas: transavia, rotas-transavia, low-cost-munique