Voos de Austrália para Reino Unido – rotas australianas para Londres-Heathrow

Londres é, de momento, a única capital europeia a receber voos diretos da Austrália.

Aluguer de carros Londres-Heathrow – compare preços e reserve online

Os voos entre a Austrália e o Velho Continente quase sempre exigem uma escala, geralmente efectuada na Ásia ou no Médio Oriente, Até os voos denominados de ‘diretos’ exigem uma escala técnica para reabastecer combustível.

As aeronaves que operam a ‘Rota de Canguru’, é este o nome informal da ligação, geralmente optam por parar em Singapura, Dubai ou Hong-Kong.

O que, no entender das companhias aéreas torna estes voos ‘diretos’ é o fato de que não haja necessidade de mudar de avião ou passar por controlo de passaporte antes de chegar ao destino final.

Qantas
Qantas, a transportadora nacional australiana é visita frequente no Aeroporto de Heathrow.

Os voos entre Austrália e Reino Unido demoram entre 17 e 27 horas, dependendo do percurso escolhido. 27 horas continua a ser pouco, comparado com os 4 dias que eram necessários para percorrer o percurso de 16 000 km inicialmente, quando a Rota de Canguru começou a ser operada pela primeira vez, em 1947.

O avanço tecnológico permitiu aumentar significativamente a autonomia de voo, estendendo cada vez mais as distâncias alcançáveis pelos voos de longo curso.

Entre os aeroportos que servem a capital britânica, somente o maior, Heathrow, tem capacidade de rceber regularmente aeroonaves utilizadas nos voos de longa duração.

Voos diretos Austrália – Londres
Na época primavera 2018, voos diretos entre Austrália e Reino Unido são disponibilizados pelas transportadoras nacionais de ambos os países, a Qantas e a Brtitish Airways.

A Qantas voa para Londres de Sydney, Melbourne e Perth. Esta última rota tem feito manchetes ultimamente por ser a primira rota non-stop. A utilização da uma das aeronaves mais modernas nesta rota, a Boeing 787, também conhecida como Dreamliner, permitiu eliminar a paragem para reabastecimento e reduzir o tempo de viagem a 17 horas.

Prevê-se que os voos non-stop entre Sydney e Londres serão possíveis em 2022, com a introdução do modelo mais moderno de Airbus A350 que permitirá ligar a Costa Leste australiana com a Europa em cerca de 20 horas.

Fundada em 1920, a Qantas é a terceira companhia aérea mais antiga do mundo. O seu nome deriva da designação original ‘Queenland and Northern Territory Aerial Services’. A transportadora opera uma frota de 124 aeronaves, na maioria Boeing 737-800. A Qantas dispõem de quatro Dreamliners, encontrando-se encomendados mais quatro.

Voos diretos (com escala técnica) entre a Austrália e a Europa encontram-se também na oferta da British Airways. A ligação Sydney – Londres Heathrow tem a duração de 22h50m. O avião rabastece combustivel em Singapura.


Voos de Austrália para Reino Unido – rotas australianas para Londres-Heathrow
Artigo: Voos de Austrália para Reino Unido – rotas australianas para Londres-Heathrow
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar