Voos Lisboa-Vágar – Atlantic Airways liga Portugal às Ilhas Faroé

Um novo destino turístico está a ganhar cada vez mais destaque no mapa da Europa do Norte. O arquipélago da Ilhas do Faroé, situado no Atlântico Norte, entre Islândia, Noruega e Escócia, é um território dependente da Dinamarca e constituído por 18 ilhas maiores e diversas ilhas pequenas, desabitadas.

As Ilhas Faroé (ou Féroe), que em termos de paisagem se assemelham bastante ao arquipélago dos Açores, são muito procuradas pela sua natureza preservada e um certo exotismo de uma cultura isolada e única.

Veja as paisagens das Ilhas Faroé:

A ligação entre Lisboa e as Ilhas Faroé, a primeira deste tipo, é disponibilizada pela transportadora nacional do arquipélago, a Atlantic Airways e dirige-se ao aeroporto principal faroense. O Aeroporto de Vágar – FAE, situa-se ilha de Vágar, a mais ocidental do arquipélago (entre as ilhas habitadas) e a terceira maior, a seguir das ilhas de Streymoy e Eysturoy.

Para o verão 2017 estão previstos 6 voos na nova rota. Operados pela aeronave Airbus A319, os voos de ida e volta serão realizados nos dias 3, 17 e 31 de julho, 14 e 24 de agosto e 4 de Setembro.

Os bilhetes já se encontram à venda, com os preços a partir de 200 euros, por um segmento de viagem.

Para além de voos domésticos para outras ilhas do arquipélago (realizados pela subsidiária Atlantic Airways Helicopter), a Atlantic Airways oferece também ligações para Billund, Bergen, Copenhaga, Aalborg, Barcelona, Chania, Edimburgo, Gran Canária, Palma de Mallorca, Reiquiavique, assim como alguns charters.

A companhia estabelecida em 1987 tem vivido um crescimento exponencial a que contribuiu a crescente popularidade das Ilhas Faroé como o destino turístico. Em 2015, a Atlantic Airways transportou 267 mil passageiros.


Voos Lisboa-Vágar – Atlantic Airways liga Portugal às Ilhas Faroé
Artigo: Voos Lisboa-Vágar – Atlantic Airways liga Portugal às Ilhas Faroé
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar