Voos low-cost para a Terceira

No quadro de um crescente interesse no Arquipélago dos Açores como um destino turístico, mais uma das ilhas que o compõe será, em breve, abrangida pelos serviços de voos de baixo custo a partir dos principais aeroportos do Portugal continental.

Encontre aluguer de carros baratos no Aeroporto de Terceira - reserve online

Durante a visita oficial do primeiro-ministro português, António Costa, ao arquipélago, o tema da revitalização económica da região, e em particular, da Ilha Terceira, foi amplamente abordado, ganhando ênfase especial a necessidade de melhorar a conectividade das ilhas.

A abertura de voos low-cost para a Terceira é a parte importante do plano de revitalização e conta com o apoio do Fundo de Turismo. Embora o possível operador das ligações de baixo custo para a Terceira não tenha sido identificado ainda, foi anunciada a criação de duas roas novas para o Aeroporto das Lajes, com quatro frequências semanais a partir do Aeroporto de Lisboa e duas frequências a parti do Aeroporto do Porto.

A TAP e a SATA são as principais utilizadoras do Aeroporto Internacional das Lajes, oferecendo voos inter-ilhal, voos para Lisboa, Porto i Madrid e voos intercontinentais, para os EUA (Boston e Oakland) e Canada (Toronto). O aeroporto civil compartilha as infra-estruturas com uma base aérea militar, utilizada tanto pela força aérea portuguesa como por um contingente norte-americano.

Actualização: presentemente a transportadora Ryanair já oferece serviços no Aeroporto das Lajes, operando ligações para Terceira de Lisboa e Porto.

Voar low-cost para os Açores
Poderá voar low-cost para os Açores também via o Aeroporto de Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, onde a Ryanair opera ligações de Lisboa e Porto e, nas rotas internacionais, de Londres-Stansted, Manchester e Hahn.

Encontre mais informação sobre o arquipélago dos Açores no Visit Portugal.



Voos low-cost para a Terceira
Artigo: Voos low-cost para a Terceira
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar