Voos Porto – Campinas da Azul criam mais alternativas de viagem para o Brasil

A oferta de voos intercontinentais disponíveis a partir do Aeroporto Francisco Sá será enriquecida, a partir do mês de junho do próximo ano, pela ligação para o Aeroporto de São Paulo Campinas.

Azul
Os aviões da Azul passaram a aterrar no Porto no verão 2019.

A nova rota brasileira é de responsabilidade da transportadora Azul e estará disponível três vezes por semana, às terças, quintas e sábados, com partidas do Porto às 9.25 da manha e a chegada a São Paulo às 16.20 (hora local). No percurso inverso, as partidas terão lugar às segundas, quartas e sextas-feiras, às 17.20 e a chegada ao Porto às 7.20 do dia seguinte.

A ligação é assegurada pela aeronave Airbus A330 com capacidade para 272 pessoas.

O Aeroporto Internacional de Viracopos-Campinas – VCP é um dos três aeroportos a servirem a região de São Paulo e o mais afastado da cidade, distando cerca de 100 km do seu centro.

Aluguer de carros no Aeroporto de Campinas – compare ofertas e reserve online

A rota da Azul abre novas possibilidades de viagem no Brasil já que o Aeroporto de Viracopos, é um hub importante da transportadora, oferecendo ligações para diversas cidades brasileiras. Dentro de destinos com escala em Campinas que passam a ser acessíveis agora para os passageiros que embarcam no Aeroporto do Porto estão:  Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia e Belo Horizonte.

Na rota para São Paulo, a Azul enfrenta no Aeroporto Francisco Sá Carneiro a concorrência indirecta da TAP Air Portugal que voa para o Aeroporto de Guarulhos, oferecendo também uma ligação para Rio de Janeiro-Galeão.

A Azul foi fundada em 2008 e é presidida por David Neelman que também é accionista da TAP. A transportadora opera uma frota de 127 aeronaves Airbus e Embraer e que em breve será reforçada por mais 100 unidades que se encontram encomendadas.  Apesar de estar no mercado há relativamente pouco tempo, a empresa atingiu o estatuto da terceira maior companhia aérea do Brasil, estando presente em 98 aeroportos nacionais e internacionais brasileiros.



Voos Porto – Campinas da Azul criam mais alternativas de viagem para o Brasil
Artigo: Voos Porto – Campinas da Azul criam mais alternativas de viagem para o Brasil
Temas: , , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar