Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Aluguer de carros One-Way - aluguer de viaturas com devolução em local diferente

O conceito de aluguer one-way diz respeito às situações quando um carro de aluguer é devolvido num lugar diferente do onde foi levantado. Procurando ganhar a preferência dos clientes, as empresas rent-a-car oferecem cada vez mais flexibilidade em relação a esta solução.

Embora practicamente sempre a devolução de viatura de aluguer numa estação diferente implica custos adicionais, o preço final do aluguer mesmo assim torna-se competitivo em relação aos outros meios de transporte, nomeadamente o muito menos cómodo e não necessariamente barato transporte público.

Enquanto antigamente, o aluguer só de ida era disponível somente nas grandes empresas de rent-a-car, a quem a rede desenvolvida de estações de aluguer permitia fazer a melhor gestão das frotas, hoje em dia até as rent-a-car locais, de menor divulgação, vão ao encontro das necessidades dos seus clientes, oferecendo muitas vezes preços competitivos no aluguer com devolução noutra estação.

O método de calcular a taxa de devolução varia de empresa para empresa , sendo no entanto na maior parte dos casos baseada na distância entre o local de levantamento e devolução, contando também com todas as possíveis despesas adicionais como as portagens, combustível, etc. É essencial que, ao efectuar a reserva informe a rent-a-car sobre o local onde pretende devolver a viatura, por forma a obter o orçamento adequado.

Caso opte por alugar o carro online, através do motor de busca Cartrawler, disponibilizado no www.aluguer-carros-baratos.com.pta taxa adicional de aluguer one-way encontra-se já incluída no preço apresentado pelo motor de busca.

Aluguer one-way nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro
Os aeroportos internacionais são naturalmente locais onde ocorrem mais levantamentos de trajecto único.

A oferta cada vez mais diversificada de voos internacionais operados nos aeroportos de Lisboa, Faro e Porto convida a explorar o país melhor para quem vem do estrangeiro. O Aeroporto de Lisboa que recebe a esmagadora maioria de todos os turistas, tanto de lazer, como de negócios, em Portugal, é, por excelência, um ponto de partida mais frequente para os alugueres só de ida.

O Aeroporto de Faro no Algarve e o Aeroporto do Porto, cada um com a sua oferta de voos diversificada tornam-se os destinos mais frequentes.

Abaixo apresentamos alguns exemplos de diferença de preço no aluguer com levantamento e devolução no mesmo local e o aluguer de trajeto único.  Os preços abaixo foram obtidos numa pesquisa no motor de busca Cartrawler e correspondem ao aluguer no mesmo período e na mesma classe de viatura.

Uma pesquisa para aluguer durante 7 dias, na ultima semana de Agosto 2016, efectuada com 8 semanas de antecedência, indicou os seguintes valores:

Levantamento e devolução no Aeroporto de Lisboa:

Citroen C3 (classe económica) fornecido pela Turiscar – 166,53 EUR

Ford Fiesta Diesel (classe económica) fornecido pela Budget – 205,72 EUR

Levantamento no Aeroporto de Lisboa; devolução no Aeroporto do Porto:

Citroen C3 (classe económica) fornecido pela Turiscar – 237,70 EUR

Ford Fiesta Diesel (classe económica) fornecido pela Budget – 301,82 EUR

Como se pode ver no exemplo acima, a devolução num local diferente, faz aumentar consideravelmente o custo do aluguer durante o mesmo período do tempo. Esta diferença torna-se, no entanto, menos significante, se calcular o custo de deslocação Lisboa-Porto de transportes públicos, principalmente se se tratar de mais do que uma pessoa. 


Aluguer de carros One-Way - aluguer de viaturas com devolução em local diferente
Artigo: Aluguer de carros One-Way - aluguer de viaturas com devolução em local diferente
Temas: , , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar