Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Dicas para alugar carro: poupe tempo no levantamento de viatura em Alicante, Gran Canária, Tenerife, etc.

Com  a oferta de serviços rent-a-car em constante expansão, torna-se cada vez mais importante perceber o processo de aluguer de viatura por forma a encontrar o produto mais adaptado às nossas necessidades.

O preço é, para a maioria dos cliente, o factor decisivo no acto de escolher a oferta e o fornecedor do serviço. No entanto, e tal como acontece no caso das companhias aéreas low cost, as rent-a-car de baixo custo procuram equilibrar o preço-base apelativo, através de outras condições de aluguer, nem sempre tão vantajosas.

Se a rapidez com que lhe é entregue à viatura após à sua chegada ao local de levantamento é importante, o aluguer low-cost talvez não seja a melhor solução para si.

Apresentamos abaixo algumas sugestões para poupar tempo no levantamento de carro de aluguer.

Mini Clubman
Novo Mini Clubman, já nas frotas rent-a-car.

Com um pouco de planeamento, poderá reduzir o tempo de espera para levantar a viatura de aluguer.

1. Evite as empresas rent-a-car mais baratas
Ao efectuar uma pesquisa de ofertas de aluguer de carros no destino da sua preferência poderá, quase sempre, observar uma grande disparidade entre os preços de viaturas dentro da mesma classe.

Apesar da tendência de optar sempre pelo preço mais baixo, repare, se de facto, o mesmo não significa um processo de levantamento mais demorado.

Muito poucas marcas rent-a-car de baixo custo podem-se dar ao luxo de alugar escritórios directamente no aeroporto o que significa que na maior parte dos casos, terá que se deslocar ao local de levantamento. Embora os autocarros que levam os clientes aos escritórios das rent-a-car sejam gratuitos, terá que contar com o tempo adicional necessário para localizar a paragem do shuttle, a espera para o mesmo e o tempo de transfer. A não falar na sua inconveniência, caso viaje com muita bagagem ou crianças de colo.

Pondere se a poupança real justifique incómodo.

Adicionalmente, ao alugar ‘barato’, conte com o preço quase sempre mais alto dos serviços adicionais como aluguer de cadeira de bebé, ou GPS assim como das taxas do segundo condutor ou condutor jovem. Leia cuidadosamente as ‘Condições de aluguer’ de cada oferta antes de reservar.

2. Escolha o carro com entrega meet & greet.
Se estiver determinado a alugar a viatura ao preço mais baixo possível, o que quase sempre significa recorrer às empresas sem balcão no aeroporto, opte pelos fornecedores que oferecem o serviço de recepção/acolhimento, ou meet & greet. O representante da empresa esperá-lo-á no hall das chegadas para o levar à viatura estacionada no parque do aeroporto. O funcionário da empresa vem munido com todos os documentos necessários para formalizar o aluguer e o terminal de pagamento.

Esta solução é geralmente bastante eficaz em termos de poupança de tempo, já que o funcionário da rent-a-car foi destacado para tratar somente de um cliente (não há fila!), pressupõem, no entanto, que o mesmo apareça a tempo. Em alguns casos é necessário que o cliente efectue uma chamada para a rent-a-car anunciando a sua chegada.

3. Envie o condutor à frente
Caso viaje num grupo maior e a situação o permite, poderá encurtar o seu tempo de viagem enviando a pessoa indicada na reserva como o condutor à frente, logo após o desembarque. Isto é, naturalmente, possível somente quando não despachou a bagagem de porão, ou quando os seus companheiros de viagem ficam atrás, à espera das suas malas. 


Dicas para alugar carro: poupe tempo no levantamento de viatura em Alicante, Gran Canária, Tenerife, etc.
Artigo: Dicas para alugar carro: poupe tempo no levantamento de viatura em Alicante, Gran Canária, Tenerife, etc.
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar