Aumenta o número de queixas sobre Record Go – empresa de aluguer de carros a evitar – dados de contacto

A sede da empresas de aluguer de dimensão média, a Record Go sitau-se em Castellon de la Plana, na província espanhola de Valência.

Pertencente inicialmente a Northgate, uma empresa britânica especializada em aluguer de carros comerciais e carrinhas de mercadoria, a Record Go tornou-se uma marca independente em 2005.

Record Go

Problemas com a Record Go – verão ‘19
A relativamente moderna e diversificada frota da Record Go não causa muitas controvérsias.

A maioria de queixas sobre a Record Go está relacionada a qualidade de serviço durante o levantamento e a devolução de carro. Os relatos da extorsão e cobrança não autorizada de encargos indevidos pela rent-a-car são frequentes nas plataformas de opinião de consumidor, como por exemplo a Trustpilot.

Os clientes queixam-se frequentemente de lhes ser atribuída a responsabilidade pelos danos de cuja existência não tinham conhecimento e que não constavam no relatório da entrega de carro. Existem muito casos pendentes; vários clientes amargurados optaram por tomar medidas legais contra a rent a car.

Ford Fiesta

Ford Fiesta, um carro de aluguer popular na Espanha; também na frota da Record Go.

O elemento comum de muitas das queixas é a frustração resultante da incapacidade de comunicação eficaz com a empresa que sistematicamente ignora argumentos lógicos ou até provas em forma de fotografias que contestam a validade de encargos. A empresa arrasta os processos contando, provavelmente, com que o cliente desista de reclamar e simplesmente aceite os encargos.

Enganado pela Record Go
A situação tornou-se grave no verão ’19 com o número crescente de clientes que se sentem enganados pela Record Go.

Desesperados, para além de reclamar directamente com a empresa, os clientes vão frequentemente partilhas as suas experiências nas redes sociais e até com a imprensa.

Foi o caso de um cliente dinamarquês que contactou um dos principais diários do seu país a contar a história do seu aluguer com a Record Go, que para além de frustração e tempo perdido, custou-o cerca de quatro vezes mais do que o valor contratado do aluguer. Depois de devolver a viatura, cujo preço de aluguer foi de €140, e regressar a casa, o cliente descobriu mais três débitos pela Record Go no seu cartão de crédito, no valor total de €450, pelos supostos danos.

Reclamação sobre Record Go – o que fazer?
Os relatos dos clientes em braço de ferro com a Record Go são unânimes: é extremamente difícil argumentar logicamente com a empresa que, enquanto ignora as questões válidas colocadas pelo cliente e atrasa a resolução de conflito, continua a ter acesso ao valor bloqueado no cartão de crédito.

A franquia no aluguer de carro com a Record Go é alta, podendo ir de €1100 a €2000, em função do tipo da viatura.

O cliente dinamarquês mencionado acima, receando que os débitos pela Record Go continuassem, acabou por cancelar o cartão de crédito.

Conselho importante – registe todos os danos
Por forma a evitar ser enganado pela rent a car, fotografe todos os danos existentes na viatura aquando do levantamento. Tire fotografias do carro sob vários ângulos e com uma boa iluminação.

Leia também: Folha de danos no aluguer de carros

Certifique-se de que todos os danos, por mais insignificantes que possam parecer foram incluídos na folha de danos – tanto os danos na carroçaria, como nas jantes e no interior da viatura. Preste atenção às manchas, rasgões ou queimaduras de cigarro nos estofos e as fissura, ou ‘estrelas’ nos vidros. Verifique se não faltam nenhuns elementos de equipamento do carro.

Aluguer de carros folha de danos

Uma verificação cuidadosa, apoiada pela documentação fotográfica é a melhor forma de se proteger de desonestidade de empresas rent a car.

Tenha em conta de que a rent a car, hoje em dia problemática, como a Record Go já teve melhores dias, tando sido conhecida como uma empresa de confiança e de preços em conta junto a vários clientes. Uma nova gestão e/ou problemas económicos podem, no entanto, alterar a política de empresas e a forma de lidar com os clientes. Tire as fotos e salvaguarde a segurança da sua caução mesmo quando utiliza serviços de uma rent a car reputável (que obviamente deixou de ser o caso da Record Go).

A maioria dos alugueres da Record Go acontece em: Aeroporto de Palma de Mallorca, Aeroporto de Málaga, Aeroporto de Barcelona e Aeroporto de Alicante. São, também, populares o Aeroporto de Valência, o centro da cidade de Valência, a Estação de Ferro de Barcelona e o Aeroporto de Sevilha.

Se procura uma alternativa à Record Go que parece inspirar-se bastante n forma de abordar o cliente com a infame Goldcar, considere utilizar os serviços da Centauro ou OK Rent A Car. Ambas as empresas de aluguer oferecem preços atractivos arrecadando os números consideravelmente menores de queixas.

Dados de contacto da Rcord Go:

Record-go Alquiler Vacacional S.A.
Avenida Casalduch 61, 2da planta
Castellon De La Plana: 12005
Tel: +34 936 192 468 (serviço ao cliente) ou +34 964 343 034 (sede)
C.I.F.: A-12584470

Segundo a INFOCIF o director administrativo da Record Go é Jorge Cabanillas Martinez.

Caso necessite de apresentar uma queixa, poderá utilizar os aplicativos do Centro Europeu do Consumidor ou do ECRCS(European Car Rental Conciliation Service).



Aumenta o número de queixas sobre Record Go – empresa de aluguer de carros a evitar – dados de contacto
Artigo: Aumenta o número de queixas sobre Record Go – empresa de aluguer de carros a evitar – dados de contacto
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar