O que ver em Costa Adeje – atrações de Tenerife

A secção da costa no sudoeste de Tenerife, conhecida como Costa Adeje, é um dos destinos mais populares na ilha.

Explore Tenerife – aluguer de carro Costa Adeje

Costa Adeje abrange várias praias que ocupam um total de 4 km de extensão, assim como a localidade Adeje.

Veja o mapa de Costa Adeje.

Playa del Duque

Playa del Duque, uma das mais procuradas na Costa Adeje.

Junto a Costa Adeje situam-se outros pontos de referência importantes de turismo em Costa Adeje: Playa de Las Américas e Los Cristianos, interligados por um passeio marítimo.

Toda esta parte de Tenerife foi desenvolvida exclusivamente em função de turismo, sendo constituída por diversos hotéis e aldeamentos turísticos. Ao contrário de muito animadas Playa de las Americas e Los Cristianos, Costa Adeje goza, no entanto, de opinião de um local mais calmo e algo mais sofisticado.

O acesso a Costa Adeje é assegurado pela estrada principal de Tenerife, a TF-1 que contorna a ilha quase na sua totalidade. A distância até ao aeroporto principal de Tenerife Sul – Reina Sofia (TFS) é cerca de 17 km.

Aluguer de carros no Aeroporto de Tenerife Sul – compare as ofertas

A distância do Aeroporto de Tenerife Norte é de 90 km.

Rent a car no Aeroporto Tenerife Norte – cotação de preços

As praias de Costa Adeje
Praias são uma das principais atrações de Tenerife. As melhores condições de descanso junto ao mar oferece precisamente a costa sul, com a melhor exposição solar e mais resguardada dos ventos fortes que a parte norte da ilha.

As praias de Costa Adeje, de leste a oeste são:

Costa Adeje – plaże
Plaża to główna atrakcja Teneryfy. Najlepsze warunki do odpoczynku nad wodą oferuje właśnie południowe wybrzeże, o wiele lepiej nasłonecznione i przystępniejsze, niż skaliste i wietrzne wybrzeże północne.

Plaże Costa Adeje w kolejności ze wschodu na zachód to:

Playa Puerto Colon. Relativamente pequena e protegida pelos quebra-mares praia é ideal para as famílias graças às suas águas calmas, assim como as várias atrações para os mais novos, entre elas um recreio insuflável sobre a água. O clube náutico próximo da praia oferece várias actividades aquáticas, aluguer de canoas, pranchas de SUP e passeios de barco.

Playa de Torviscas. Uma praia grande e com excelentes infraestruturas, e comodidades, entre elas duches e casas de banho, bares e restaurantes, acesso às cadeiras de rodas e de bebé, assim como espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar.

Playa de Torvisca

Playa de Fañabé. A continuação da Playa de Torviscas é a Playa de Fañabé, a maior praia de Tenerife. À semelhança das outras praias nesta ilha vulcânica, trata-se de uma praia de areia escura, no entanto, excepcionalmente macia. As águas de Fañabé são muito limpas. A praia tem a distinção de Blue Flag.

Playa del Duque. Nesta praia a areia é ligeiramente mais clara, mas igualmente macia. A Playa del Duque dispõe de uma zona de espreguiçadeiras e guarda-sóis e de um centro náutico que para alem das actividades habituais oferece também passeios de esquis de água e parasailing.

Ao longo da praia estão distribuídas várias bancadas com gelado, cafés e restaurantes, estes últimos, no entanto, com preços bastante elevados.

Playa de la Enramada. Na extremidade oeste de Costa Adeje situa-se Playa de la Enramada. No passado uma praia pedregosa, for coberta, para a comodidade dos turistas, de areia. Muito mais sossegada do que as outras praias de Costa Adeje, Playa de la Enramada é um ponto de transição entre o turismo em massa e a habitação local: numa ponta da praia erguem-se os hotéis, grandes e modernos, enquanto na outra existe uma pacata vila piscatória, La Caleta.

La Caleta

La Caleta – apesar da ausência de comodidades típicas de outros locais em Tenerife, a vila encanta com a sua atmosfera de descontracção, assim como a excelente gastronomia baseada no peixe e marisco.

Costa Adeje a pé – caminhadas em Tenerife
Praia não é a única a única atração de Tenerife. A ilha está a ganhar a popularidade entre os turistas adeptos de caminhadas, graças às excelentes condições que a mesma oferece à prática desta actividade e às suas paisagens variadas.

Um dos percursos de caminhada mais populares em Tenerife é, situado na periferia leste de Adeje, desfiladeiro Barranco del Infierno que leva a cascata mais alta de Tenerife.

O acesso ao desfiladeiro é controlado e limitado por questões de segurança dos caminhantes. Em alguns casos pode ser necessária uma reserva prévia de entrada em Barranco del Infierno.

Parque aquático Tenerife – Siam Park
Costa Adeje é, também, casa de um dos maiores parques aquáticos de Tenerife. Segundo Tripadvisor, o Siam Park, porque dele se trata, é um dos melhores parques deste género no mundo. Com uma área de 18.5 ha, oferece atrações para todas as idades.

Golf em Costa Adeje
As Ilhas Canárias são um destino de golf bem estabelecido na Europa. Não podia faltar um campo de golf em Costa Adeje. Situado entre Adeje e a costa, este campo oferece vistas espectaculares do Oceano Atlântico.

Adeje Golf

Encontre mais informação sobre Golf Costa Adeje.

Compras em Tenerife
Os turistas que queiram explorar a oferta de retalho em Tenerife, encontrarão ao lado do Siam Park um centro comercial de grandes dimensões, Siam Mall.

Para além de lojas habituais, não muito diferentes do que nos habituaram as superifícies comerciais em Portugal, o Siam Mall contém também o supermercado, um parque infantil e um food court.

Leia também:

Encontre mais informação sobre Tenerife no portal dedicado ao turismo nas Ilhas Canárias.



O que ver em Costa Adeje – atrações de Tenerife
Artigo: O que ver em Costa Adeje – atrações de Tenerife
Temas:

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar