Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Clima de Londres - tempo nas diferentes estações do ano na capital do Reino Unido

A capital do Reino Unido situa-se dentro da zona do clima oceânico temperado, caracterizados pelos verões quentes e invernos de temperaturas amenas.

Aluguer de carro em Londres - compare ofertas rent a car no Aeroporto de Londres-Heathrow

A proximidade do mar têm um efeito atenuante sobre as temperaturas em Londres, que embora durantes os breves períodos no verão possam atingir valores bastante elevados, em geral mantêm-se moderadas.

A temperatura média anual em Londres é de 12.9⁰C.

Londres
Londres continua na liderança dos destinos turísticos mais populares da Europa.

Encontre abaixo o quadro geral do tempo em Londres nas diferentes épocas do ano. Antes de visitar a capital britânica verifique sempre a previsão do tempo em Londres actualizada numa fonte fidedigna.

Verão em Londres – quente e húmido
Embora Londres seja um destino turístico procurado durante todo o ano, é no verão que a cidade é visitada pelos números de turistas mais elevados. Será no entanto a época mais adequada para turismo urbano?

As visitas aos inúmeros museus de Londres não serão afectadas pelo tempo, já que em praticamente todos os espaços interiores pode contar com o ar condicionado, no entanto, caso pretenda aproveitar as atrações londrinas ao ar livre, prepare-se para um tempo bastante quente e, o que o torna mais incomodativo, húmido.

A temperatura média de verão em Londres é de cerca de 22⁰C, o que parece mais que confortável para visitar uma cidade. No entanto, com as vagas de calor que se registam em Londres com alguma frequência em Julho e Agosto, os termómetros podem indicar até 30 ou mais graus Celsius. Em conjunto com os níveis de humidades elevados, próprios dos climas oceânicos e marítimos, estas temperaturas podem contribuir para uma sensação de desconforto para quem passa o tempo ao ar livre.

Verão em Londres
Os habitantes de Londres aproveitam cada oportunidade para encontrar alívio do calor nos dias quentes.

Tenha em conta também, que a temperatura em Londres pode variar bastante em função da localização. O centro da cidade, mais densamente habitado e com o tráfico mais intenso, sofre do chamado efeito da ‘ilha do calor’, gerando e retendo as temperaturas mais altas que as registadas nos arredores londrinos.

Nos dias mais quentes em Londres, evite utilizar o metro que, embora muito prático, não deixa de ser uma estrutura bastante antiga e com o sistema de ventilação que deixa muito a desejar.

As noites do verão em Londres, por outro lado, são, geralmente, muito agradáveis, permitindo aproveitar restaurantes ao ar livre.

Chuva bastante frequente é uma das particularidades do clima de Londres. Mesmo no verão espere cerca de 15 dias por mês com precipitação. Felizmente, as chuvas de verão são passageiras e raramente condicionam o dia todo.

Londres no outono
O calor do verão em Londres começa a ceder lugar aos dias mais frescos geralmente a partir da segunda metade de setembro, sendo que só em outubro regista-se uma descida de temperaturas mais acentuada.

Enquanto em outubro pode ainda esperar temperaturas na ordem de 14-16⁰C, em novembro o termómetros raramente indicam mais que 10 graus durante o dia.

Dado o carácter moderado do clima de Londres, não existe grande diferença entre as temperaturas do dia e de noite.

O outono é a época mais chuvosa em Londres, sendo que em outubro chove, em média, durante 18 dias por mês e em outubro, durante 15.

Nos dias sem chuva o tempo no outono em Londres é geralmente bastante encoberto e nublado.

Outono em Londres
Os dias de sol durante o outono em Londres são raros. Aproveite-os para passear em Hyde Park.

Inverno em Londres – frios, chuvosos e sem neve
Embora as temperaturas de inverno em Londres não sejam muito baixas, em comparação aos outros países do norte da Europa, a humidade e chuva frequente fazem com que o tempo pareça mais agreste que realmente é. Os dias curtos, com poucas ou nenhumas horas de sol, contribuem para um quadro pouco acolhedor especialmente para os turistas vindos do sul do continente.

As temperaturas médias de inverno m Londres mantêm-se entre 4 e 5⁰C, raramente descendo abaixo do 0. A neve é rara em Londres. Embora a cidade, ocasionalmente, vê-se coberta de neve, na maior parte dos casos o manto branco desaparece rapidamente, não causando dificuldades para o trânsito e o funcionamento da cidade em geral.

A temperatura mais alta registada em Londres foi de -16.1 graus Celsius. Janeiro e fevereiro são os meses mais frios.

O inverno é boa altura para visitar a capital britânica para quem foge às multidões turísticas, procura os preços mais baixos e as atrações culturais nos espaços fechados.

Londres na primavera – prepare-se para tempo instável
O tempo em Londres é bastante caprichoso entre março e junho. As condições podem mudar abruptamente, mesmo no espaço de poucas horas, pelo que é recomendável o vestuário por camadas, que permita adaptar-se as subidas e descidas repentinas de temperatura.

Março é o mês mais seco do ano, mas em abril e maio a possibilidade de chuva aumenta consideravelmente – não esqueça um bom corta-chuva.

Embora as temperaturas continuem bastante baixas em março (10⁰C em média), ou até em abril (12⁰C, em média), os dias são mais alegres e mais solarengos.

As temperaturas acima de 20⁰C são geralmente registadas só em maio. 


Clima de Londres - tempo nas diferentes estações do ano na capital do Reino Unido
Artigo: Clima de Londres - tempo nas diferentes estações do ano na capital do Reino Unido
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar