Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Dinamarca – feriados e dias festivos

Na Dinamarca, a maioria dos dias festivos é ditada pela igreja nacional de denominação evangélica luterana, sendo que o seu calendário de feriados é bastante parecido aos outros países protestantes, e principalmente, aos outros países escandinavos - a Noruega e a Suécia.

Confiar abaixo a lista dos feriados nacionais na Dinamarca em 2017 e 2018:

2017

Nome

2018

1 janeiro (domingo)

Ano Novo

1 janeiro (segunda-feira)

9 abril  (domingo)

Domingo de Ramos

25 março (domingo)

13 abril (quinta-feira)

Quinta-Feira Santa

29 março (quinta-feira)

14 abril (sexta-feira)

Sexta-Feira Santa

30 março (sexta-feira)

16 abril (domingo)

Domingo de Páscoa

1 abril (domingo)

17 abril (segunda-feira)

Segunda-feira de Páscoa

2 abril (segunda-feira)

12 maio (sexta-feira)

Dia de Oração Comum

27 abril (sexta-feira)

25 maio (quinta-feira)

Ascensão

5 maio (quinta-feira)

4 junho (domingo)

Domingo de Pentecostes

20 maio (domingo)

5 junho (segunda-feira)

Segunda-Feira de Pentecostes

21 maio (segunda-feira)

25 dezembro (segunda-feira)

Natal

25 dezembro (terca-feira)

26 dezembro (terça-feira)

Dia após o Natal

26 dezembro (quarta-feira)

Dias festivos na Dinamarca
Ao contrário do que acontece em muitos outros países do mundo, Dinamarca não tem feriados regionais. Existem, no entanto dias festivos que tem maior expressão em algumas regiões. No caso destes dias, os trabalhadores podem optar por ficar em casa, durante o dia inteiro, ou somente a metade do dia, não sendo, no entanto, remunerados.

O Entrudo – a preparação para o período de abstenção
O tempo precedente o período de jejum e abstenção da Quaresma, conhecido como entrudo e mais comumente como Carnaval não é feriado na Dinamarca, apesar de estar fortemente enraizado na tradição popular.

No passado, os Dinamarqueses juntavam-se à volta de um barril de madeira onde era fechado um gato preto e batiam nele até libertar o gato, o que no entender dos mortais concedia uma protecção contra as pragas e outras desgraças. Hoje a tradição continua viva, embora modificada: os barris recheados de doces e partidos pelas crianças são o elemento principal das festas carnavalescas modernas na Dinamarca.

O entrudo culmina na Terça-Feira Gorda, conhecida também como Mardi Gras. Em 2017 a Terça-Feira Gorda calha no dia 28 de Fevereiro e em 2018, no dia 13 de Fevereiro.

O Dia da Ocupação da Dinamarca
O dia 9 de abril tem o significado especial na Dinamarca, marcando a invasão do país pelas tropas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial. Nesse dia, as bandeiras nacionais são colocadas a meia-haste até ao meio-dia. O Dia da Ocupação não é, no entanto, um feriado nacional.

Dia 1 de Maio - O Dia do Trabalhador
Não existe uma regra geral em relação da maneira de festejar o dia 1 de Maio na Dinamarca. Algumas entidades empregadoras concedem um dia de férias no Dia do Trabalhador aos seus empregados, outras somente meio dia, enquanto muitas outras ainda não marcam de forma nenhuma esta ocasião.

O dia 1 de maio foi instituído como o Dia do Trabalhador em homenagem da luta dos sindicalistas estado-unidenses em 1886 para estabelecer o limite de 8 horas de jornada diária e conceder mais protecção e direitos aos trabalhadores.

Dia de Libertação da Dinamarca - 5 de Maio
No dia 5 de maio de 1945 as tropas alemãs no território dinamarquês capitularam, terminando a participação da Dinamarca na Segunda Guerra Mundial (na ilha de Bornholm o mesmo aconteceu 4 dias mais tarde). Embora comemorado com bastante pompa e circunstância, o Dia de Libertação não é um feriado nacional na Dinamarca.

Dia da Constituição da Dinamarca - a celebração da democracia
A constituição dinamarquesa, na forma em que é conhecida hoje, foi instituída no dia 5 de Junho de 1849 sofrendo, desde aquela altura, somente duas alterações, uma das quais foi a atribuição de direito de voto às mulheres.

Embora o Dia da Constituição seja o mais próximo do que a Dinamarca tem de um dia nacional, não é considerada um feriado do ponto de vista laboral.

A maioria das pessoas opta por ficar em casa nesse dia, no entanto cabe aos empregadores decidir se será um dia remunerado ou não.

O Código de Direito Comercial estipula que os estabelecimentos comerciais, como lojas, devem se encontrar fechados no Dia da Constituição.

A véspera de Natal e a passagem de ano na Dinamarca
Dia 24 de dezembro não é feriado na Dinamarca, embora muitas empresas concedem o dia inteiro ou a metade do dia remunerados aos seus empregados. As lojas fecham as 15 horas na véspera de Natal. O mesmo acontece na véspera de Ano Novo.

Natal na Dinamarca:

As regras do Código de Direito Comercial Dinamarca
Em 2012 foram introduzidas alterações significantes no Código Comercial da Dinamarca, permitindo que as lojas estivessem abertas 24 horas por dia, durante o ano todo, com a excepção dos feriados nacionais e após as 15 horas na véspera de Natal e no ultima dia do ano.

Estas regras não se aplicam, no entanto, às lojas com o volume de negócios anual abaixo dos 32 milhões de coroas dinamarquesas (cerca de 4.3 milhões de euros), bombas de gasolina e centros de jardinagem, que podem estar abertos durante o ano todo.


Dinamarca – feriados e dias festivos
Artigo: Dinamarca – feriados e dias festivos
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar