Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Grandes eventos e festivais musicais em Barcelona

Barcelona, a capital da região espanhola de Catalunha, é um dos destino turísticos mais populares no mundo.

Compare preços de alugar de viaturas no Aeroporto de Barcelona-El Prat

A cidade oferece uma variedade impressionante de atrações, a satisfazerem gostos de qualquer tipo de visitante. Entre elas encontram se um riquíssimo património histórico e cultural, a belíssima arquitectura da autoria de Gaudi, uma escolha interessante de restaurantes e vida nocturna animada, assim, como as excelentes praias de Costa Brava.

Barcelona
Sagrada Família, um dos monumenos mais emblemáticos de Barcelona. 

Por forma a tornar a sua estadia em Barcelona ainda mais interessante, encontre abaixo informação útil sobre os principais eventos e festivais em Barcelona.

Festivais de música Barcelona

Primavera Sound Festival Barcelona
Organizado pela primeira vez em 2001, o Festival Primavera Sound é um evento de renome reunindo vários géneros musicais.  As edições anteriores do festival trouxeram a Barcelona artistas como Sonic Youth, Lou Reed, the Smashing Pumpkings, Portishead, Pet Shop Boys e The Cure. Para conhecer o line-up do Primavera Sound Festival Barcelona visite a página official do evento. 

Aluguer de carros baratos em Barcelona Sant Martí - compare preços online

Barcelona Sónar Festival
International Festival of Advanced Music and Multimedia Art, ou simplesmente, Sónar é um evento que abrange exposições de multimedia, workshops e conferências sobre a música e produção de música durante o dia e concertos de música electrónica à noite. Encontre mais informação na página oficial do Sonar Festival.

Barcelona Jazz Festival
Os fãs da música jazz a visitarem Barcelona nos finas do mês de Outubro ou no início de Dezembro, terão oportunidade de assistir aos múltiplos concertos de jazz nos diferentes locais da cidade, entre eles Palau de la Musica, Teatro de BARTs (Barcelona Arts on Stage) e Parque Ciutadella.  Estes eventos são organizado ao âmbito do Festival Barcelona Voll-Damm International Jazz Festival.

Festas populares e celebrações religiosas em Barcelona, Catalunha
Embora as regiões situada ao longo da costa sul espanhola aparentem ser menos religiosas do que as zonas central e norte, muitas das festividades mais populares celebradas na Catalunha derivam da tradição católica espanhola.

Carnaval de Barcelona - Carnestoltes Barcelona
Proibidas durante o regime de Franco na Espanha, as celebrações de Carnaval, conhecidas localmente como Carnestoltes, são umas das festividades mais coloridas e animadas da Catalunha, combinando tradição religiosa e popular.

Embora não tão exeuberantes como os famosos carnavais de Rio de Janeiro ou Veneza, as celebrações de Carnaval de Barcelona gozam de extrema popularidade, tanto entre os turistas como os barcelonenses. Enquanto nos anos passados existia um local central que onde ocorriam os principais eventos do Carnaval, a Gran Rua de Carnaval, desde 2012 as festividades carnavalescas espalharam-se uniformamente pelos todos os bairros de Barcelona, permitindo aos participantes conhecerem mais de perto a diversidade cultural da cidade, de experimentarem os pratos da gastronomia local e dançarem ao ritmo das musicas populares.

El Feile - celebrações do dia de St. Patrick em Barcelona
Devido ao número significante de turistas, assim como os residentes, da Irlanda e do Reino Unido em Costa Brava, a tradição irlandesa das celebrações do dia de St. Patrick, é muito viva em Barcelona.  Durante a semana de 17 de Março, o dia do santo padroeiro da Irlanda,  a cidade anima-se com festa, danças, concertos e eventos desportivos, incluindo jogos de futebol, rugby e hurling

A Páscoa em Barcelona - Semana Santa em Catalunha
O período de Páscoa Barcelona é um tempo de tranquilidade e reflexão, marcado principalmente pelos eventos religiosos, iniciados com as procissões tradicionais e muito pitoresca do Domingo dos Ramos vistas em todas as maiores igrejas da cidade. Tenha em conta ao visitar Barcelona na altura de Páscoa que durante a Semana Santa, a maior parte das atrações turísticas da cidade funciona a horário reduzido e encontra-se fechada na Sexta Feira Santa, no Domingo de Páscoa e na segunda-feira a seguir. As exposições de figuras de chocolate, muito tradicionais na Catalunha e que vão para além dos típicos ovos de Páscoa, fazem delícias dos turistas em Barcelona durante todo o período de Semana Santa. As verdadeiras obras de arte executadas em chocolate podem ser vistas e adquiridas em todas as pastelarias e cafés espalhadas pela cidade.

O dia de São Jorge em Barcelona - Sant Jordi
As celebridades do dia de São Jorge, o santo padroeiro da Catalunha, a 23 de Abril são particularmente interessantes e animadas em Barcelona. Nesse dia a cidade cobre-se de vermelho e dourado, as cores da bandeira catalã, assim como de rosas vermelhas em que, segundo a lenda, transformavam-se as gotas de sangue dos dragões mortos por São Jorge.


No dia de Sant Jordi, Barcelona 'veste' rosas.

À semelhança do dia de São Valentim, durante as festividades de Sant Jordi homens oferecem rosas vermelhas às mulheres, recebendo em troca - segundo à tradição local - livros. O dia de São Jorge (Sant Jordi) é a melhor altura para comprar livros em Barcelona, pois as livrarias costumam oferecer nesse dia descontos significantes. O melhor local da cidade para admirar as decorações do dia de São Jorge e adquirir livros é a rua pedestre La Rambla, a área preferida tantos dos turistas como dos barcelonenses.

Nit de Sant Joan - A noite de São João em Barcelona
A festa do São João Batista, realizada em Barcelona a 23 de Junho é um acontecimento de muita animação. Fogo de artifício ilumina a cidade durante a noite toda em vários bairros da cidade, embora o local principal das celebrações são as praias de Barcelona, reunindo às vezes multidões de 75.000 pessoas. Com as festas de rua e fogueiras a durarem até à madrugada, as festas de São João nem sempre são indicadas para famílias com crianças pequenas.

Dia de Todos os Santos Barcelona - La Castanyada
As celebrações do Dia de Todos os Santos são conhecidas na Catalunha como La Castanyada por causa da ementa tradicional desse dia composta por castanhas assadas, panellets – uns pequenos petiscos de amêndoa e pinhões e moniatos, batata doce assada. Como em Portugal, as castanhas são assadas e vendidas na rua já em Outubro, quando começa a altura delas. Embora a tradição ‘importada’ de Halloween, com bailes de máscaras, disfarces e ‘doçura-ou-travessura’ ganhe cada vez mais popularidade na Espanha, tal como acontece nos restantes países da Europa, a maneira tradicional de marcar o dia de Todos os Santos na Catalunha é visitar os cemitérios para acender as luzes e enfeitar as campas dos familiares.   

Les Festes de La Mercè Barcelona
O início do Outono é uma excelente altura para visitar Barcelona. Com um tempo ainda muito agradável poderá  aproveitar as belas praias da zona e a vida vibrante da cidade evitando as multidões turísticas dos meses de Verão. 

Em Setembro, não perca na capital da Costa Brava as celebrações do dia da Nossa Senhora das Mercês que incluem festas de rua, desfiles, danças folclóricas, entre elas a famosa sardana e noites agradáveis nos bares de tapas e esplanadas de Barcelona. Leia mais sobre Festes de la Mercè Barcelona.

Aluguer de vaituras a preços baixos Barcelona Estação de Comboios (Barcelona-Sants)

Eventos desportivos em Barcelona

Maratona de Barcelona - Zurich Marató de Barcelona
A maratona mais importante da Costa Brava, conhecida originalmente como Marató de Catalunya foi realizada pela primeira vez em Barcelona em 1978, ganhando ao longo dos anos seguintes a fama de um acontecimento mais prestigioso deste tipo em toda a Espanha.

Maratona de Barcelona
A maratona de Barcelona atrai multidões.

O percurso de 42.2 km incluí alguns dos locais mais emblemáticos de Barcelona, tais como a  Plaça d’Espanya e a famosa Igreja de Sagrada Familia. Encontre a informação sobre como participar na Maratona de Barcelona aqui. Se se encontra a conduzir um carro em Barcelona no dia da maratona, confira no site do evento o mapa de desvios de trânsito que afectarão a maior parte do centro da cidade.

Barcelona Harley Days
A capital da Catalunha é o local de uma das maiores reuniões de entusiastas da marca Harley Davidson na Europa. O evento com duração de três dias traz a Barcelona motociclistas de todo o mundo, atraindo também os turistas e barcelonenses pela diversidade de diversão que proporciona. O ponto de partida do desfile tradicional de motas Harley Davidson é habitualmente a Plaça d’Espanya no centro da cidade, embora os eventos relacionados - entre eles exposições, demo rides, concertos e actividades para crianças - tenham lugar em vários pontos em Barcelona.

Fira Barcelona - o calendário de feiras de Barcelona
A cidade de Barcelona, conhecida mais pelo seu património cultural e potencial turístico, desempenha também um papel importante do desenvolvimento económico espanhol.

Com mais de 120 anos de tradição em organização de feiras de comércio e indústria, Barcelona é casa a uma das instituições mais importantes na Europa no ramo de organização de feiras e exposições, a Fira Barcelona. Entre os eventos mais importantes organizados pela Fira Barcelona encontram-se: Mobile World Congress, International Motor Show Barcelona, Business Travel,  Congress and Incentive Show, International Boat Show of Barcelona, e muitos, muitos mais.

Veja o calendário de feiras de Fira Barcelona.

Barcelona Fashion Show
Promovido pelo Consórcio Comércio, Artesanato e Moda da Catalunha, juntamente com a Câmara Municipal de Barcelona, o 080 Barcelona Fashion Show é um dos eventos mais importantes no ramo de moda, design e produção têxtil na Espanha. Os desfiles de moda do Barcelona Fashion Show realizam-se duas vezes por ano, apresentando as colecções de primavera/verão e outono/inverno. Encontre mais informação sobre 080 Barcelona Fashion Show

Barcelona LGBT  - Pride Barcelona
A capital da Costa Brava é conhecida pela sua comunidade LGBT (Lésbica, Homossexuais, Bissexuais e Transgender) muito activa. A marcha de orgulho gay, a Pride Barcelona, é um dos eventos deste tipo, atraindo membros da comunidade gay e os seus simpatizante de toda a Europa. Para além do desfile tradicional, o Pride Barcelona engloba  também diversos eventos relacionados, entretenimento na rua, plataformas de debate e eventos desportivos, tais como a corrida conta a homofobia.

Um evento numa escala mais reduzida, no entanto  bastante reconhecível na cena LGBT europeia é o Carnaval de Sitges. A pequena localidade costeira de Sitges, situada a cerca de 32 km a sudoeste de Barcelona, e conhecida pelo Festival de Cinema aqui realizado assim como pelo animado e colorido carnaval gay que aqui tem lugar 4 dias antes das celebrações do carnaval tradicional.


Grandes eventos e festivais musicais em Barcelona
Artigo: Grandes eventos e festivais musicais em Barcelona
Temas: , , , , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar