O que fazer em Costa Calma, Fuerteventura?

A oferta cada vez mais abrangente de ligações para as Ilhas Canárias convida a explorar não só os destinos ‘óbvios’ do arquipélago, como Tenerife ou Grã Canária, mas também os seus pontos menos conhecidos.

Aluguer de carros Fuerteventura, Aeroporto – compare ofertas

Encontre, abaixo, algumas sugestões de que fazer e ver em Costa Calma, uma zona turística situada na costa sul da ilha de Lanzarote.

Fuerteventura praia

Fuerteventura é a ilha menos populosa entre as ilhas grandes do arquipélago.

Costa Calma – descano no seio da natureza
O nome ‘Costa Calma’ não podia ser mais adequado tendo em conta o ambiente de sossego e descontracção que reina na pequena urbanização de situada à entrada do arquipélago de Jandia.

Ao contrário de muitos outros destinos populares na ilha, está zona de Fuerteventura é um oásis de calma, não disponibilizando muitas atrações e actividades turísticas. Oferece, no entanto, a possibilidade de descanso entre as paisagens paradisíacas, minimamente alteradas pela actividade do homem e cm perfeita harmonia com a natureza.

Costa Calma é conhecida pelas suas praias de areia branca e macia e as águas azul-turqueza.

Playa de Sotavento

Playa de Sotaveto, a praia principal de Costa Calma.

Fuerteventura, apesar de ser a quarta maior ilha do arquipélago, é a menos populosa. O excelente estado de preservação de natureza na ilha mereceu a atenção da UNESCO que em 1993 declarou Lanzarote uma reserva de biosfera. Existem várias áreas protegidas na ilha; muitas delas precisamente na Península de Jandia.

Costa Calma mapa

Localização de Costa Calma no mapa de Fuerteventura.

Leia também: Península de Jandia, Fuerteventura – o que fazer? 

Atrações de Costa Calma – praia, kite e windsurf
A praia de Sotavento, provavelmente um dos lugares mais fotografados de Fuerteventura é um verdadeiro 2 em 1 de destinos de praia. Oferece tanto uma lagoa de águas calmas, protegida de vento e ondas fortes, como uma verdadeira praia atlântica.

A lagoa, calma e segura é um local de descanso perfeito para as famílias com crianças. A praia com o areal extenso e o comprimento de mais de 5 km garantem privacidade e espaço suficiente até durante a época alta.

Para tirar o maior proveito das águas da lagoa, visite-a durante a maré cheia.

Poderá tomar banhos do mar também do lado do oceano, no entanto esta secção da praia de Sotavento é quase sempre ocupada pelos praticantes de kite surf e wind surf que aproveitam as condições do vento favoráveis.

A praia de Sotaveno recebe regularmente as competições de World Windsurfing Championship.

Existem na praia várias escolas de wind e kite surf que, para além das aulas, oferecem também aluguer de equipamento, wetsuits, etc.

Costa Calma – a cidade
A urbanização de Costa Calma é constituída quase exclusivamente pelos hotéis e prédios de apartamentos e pela infraestrutura acompanhante – restaurantes e cafés. Não encontra aqui, no entanto, muitos bares ou discotecas. Visite antes Jandia ou Morro Jable para experimentar a vida nocturna nesta zona de Fuerteventura.

Costa Calma parece ser particularmente popular entre os turistas de Alemanha e alemão é uma das línguas mais aqui faladas.

Mercado de Costa Calma

O mercado de Costa Calma.

Um dos locais frequentemente visitados por turistas em Costa Calma é o mercado local, conhecido como Mercado Africano. O nome deve-se ao facto de que a maior parte dos vendedores vem de África. Para além de artesanato, comum aos mercados de, por exemplo, Marrocos, poderá encontrar no mercado de Costa Calma imitações de várias marcas de roupa, calçado, óculos de sol, relógios, etc.. Regateio é bem visto!

Costa Calma – excursões
Os turistas ‘cansados’ com a descontracção de Costa Calma, poderão aventurar-se – de carro ou a pé - a vários locais próximos na zona.

O mais óbvio é, naturalmente, a península Jandia. Constituída em grande parte por uma reserva de natureza, a península oferece vários percursos de caminhada, entre eles, a subida do Pico de Jandia, com os seus 807 metros de altura, a maior elevação de Fuerteventura.

Pico de Jandia

O melhor miradouro de Fuerteventura – Pico de Jandia (também conhecido como Pico de la Zarza).

A distância de Costa Calma para outros pontos de interesse na península – Jandia e Morro Jable – é de 10 e 20 km, respectivamente.

Os turistas nesta parte de Fuerteventura param frequentemente em Cofete, a localidade que não tem muito que oferecer, no entanto é uma paragem conveniente para quem se dirige a costa norte da península.

Oasis Park – Fuerteventura para crianças
Cerca de 10 minutos de caminho separam Costa Calma de uma das maiores atrações de Fuerteventura, o Oasis Park. Este jardim zoológico e botânico permite conhecer de perto a fauna  a flora da ilha através das actividades interactivas que farão as delícias principalmente dos turistas mais jovens. O Oasis Park é casa de mais de 800,000 m2 de terreno  mais de 250 espécies de animais.

Oasis Park – atrações para crianças em Fuerteventura.

Entre as actividades disponíveis no parque está a alimentação de lémures, as apresentações de aves de rapina, papagaios e, também, leões marinhos.

Encontre mais informação prática no portal turístico de Fuerteventura.



O que fazer em Costa Calma, Fuerteventura?
Artigo: O que fazer em Costa Calma, Fuerteventura?
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar