Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

As praias de Barcelona

A capital da Catalunha, Barcelona, oferece um miríade de atrações a mais de 8 milhões de turistas que visitam a cidade todos os anos.

A meca para os amantes de arte e arquitectura, Barcelona repleta dos monumentos da autoria de Gaudi, é também uma referência importante no panorama de gastronomia de requinte, não deixando de beneficiar da sua localização privilegiada na costa do Mediterrâneo.

Aluguer de carro no Aeroporto de Barcelona El Prat com Cartrawler Espanha

Enquanto para muitos turistas Barcelona é somente a base para explorar a Costa Brava e  Costa Dourada, a própria cidade possui também algumas praias de qualidade. Todas elas foram distinguida com o galardão de Blue Flag, pelas condições excepcionais de limpeza e segurança.

Na maioria das praias de Barcelona encontrará nadadores-salvadores e excelentes infra-estruturas: duches, pontos de primeiros socorros, assim como restaurantes e cafés. Não menos importante: as praias de Barcelona são de acesso fácil para as pessoas com mobilidade condicionada.

Barceloneta
Uma das maiores e mais populares praias da cidade, a Praia de Barceloneta, oferece um leque de atrações e actividades, desde uma área de desporto, com possibilidade de prática de vólei de praia, ténis, pingue-pongue  e ginástica, até a um parque infantil. A praia dispõem de informação turística, um parque para bicicletas, espreguiçadeiras e aluguer de espreguiçadeiras chapéus de sol.

Os espectadores de Discovery Channel escolheram Barceloneta a terceira melhor praia do mundo:

Sendo a praia mais próxima do centro da cidade, durante a época alta, Barceloneta fica frequentemente costuma ficar muito cheia, sendo esta a sua maior desvantagem, na opinião de muitos turistas.

O acesso pelo transporte público: autocarros 10, 14, 16, 17, 36, 39, 40, 45, 59 e 64; mero linha amarela L4, a paragem Barceloneta/Ciutadella.

La Mar Bella
Esta praia barcelonense é conhecida pelo seu ambiente tranquilo e descontraído. Embora não ofereça muitas actividades, ou precisamente por causa disso, a praia La Mar Bella é um local perfeito para quem se sinta melhor longe das multidões. Existe uma zona de nudismo na praia de La Mar Bella.

O acesso pelo transporte público: autocarros 36, 71 e 141; metro linha amarela L4, a paragem Selva del Mar.

La Nova Mar Bella
Na ponta leste da praia La Mar Bella situa-se, a calma praia de La Nova Mar Bella, procurada pelos surfistas devido às ondas grandes.

Bogatell
Criada para os Jogos Olímpicos de 1992, a praia de Bogatell beneficia de um design moderno e infra-estruturas diversificadas. Um largo passeio pedestre estende-se ao longo da praia, convidando às actividades com corrida, andar de patins ou bicicleta. A praia de Bogatell está separada das praias vizinhas por dois quebra-mar que tornam as suas águas bastante calmas.

O acesso pelo transporte público: autocarros 36, 41, 92 e 141; metro: L4, a paragem Poblenou/Llacuna.

Nova Icária
Localizada centralmente na costa de Barcelona, a praia de Nova Icária oferece uma grande variedade de diversão, entre elas as áreas de desporto, com mesas de pingue-pongue, campos de vólei e diversos restaurantes. A praia tem bons acessos para as cadeiras de rodas e carrinhos de bebé. Sendo conhecida pelas suas águas calmas, é uma localização perfeita para as famílias com crianças pequenas.

O acesso pelo transporte público: autocarros 6, 10, 36, 41, 92 & 141; metro linha amarela L4 a paragem Ciutadella/Bogatell.

Parc del Forum / Banys Forum
Esta praia destaca-se definitivamente das outras praias de Barcelona, devido à ausência do areal. A ‘praia’ é de facto uma plataforma em cimento, com uma piscina marítima adjacente, perfeita para a prática de natação. É possível alugar caiaques e gaivotas.

O acesso pelo transporte público: autocarros 7, 36, 43 e 141; metro L4, a paragem Maresme/Forum.

Llevant
A relativamente recente praia de Llevant foi inaugurada em 2006 e situa-se mais a leste entre todas as praias de Barcelona. Foi criada nos terrenos recuperados depois da demolição do quebra-mar Prim. O Parc del Forum situa-se mesmo a lado da praia de Llevant. Para além do aluguer de espreguiçadeiras e chapéus de sol, um campo de vólei, casas de banho e duches, encontrará aqui também um recreio para crianças na ponta sul a praia.

O acesso pelo transporte público: autocarros 7, 36, 41 e 141; metro L4, a paragem Selva de Mar/Maresme/Forum.

Somorrostro Beach
Considerada inicialmente como uma parte da Barceloneta, a praia de Somorrostro ganhou a sua própria identidade em 2010 quando este nome foi atribuído à praia em honra do agora extinto bairro de lata do qual originou a cultura flamenco. O barro Somorrostro foi casa da famosa dançarina flamenco, Carmen Amaya.

A famosa escultura ‘Golden Fish’ do Frank Gehry, assim como os icónicos clubes nocturnos Opium e Catwalk situam-se a distância de um curto passeio da praia Somorrostro.

O acesso pelo transporte público: autocarros 36, V21, V27; metro linha amarela L4, paragens Ciutadella e Villa Olimpica.

Sant Sebastià / Sant Miquel
Situadas mais a oeste de Barcelona, as praias de San Sant Sebastià e Sant Miquel fundem-se por forma que é difícil traçar uma fronteira exacta, formando no seu conjunto a orla do porto velho, Port Vell.

Sant Sebastian é uma das praias mais antigas de Barcelona, frequentadas pelos próprios barcelonenses. As instalações da praia incluem um ponto de informação turística, balneários e sanitários, um ponto da Cruz Vermelha, campos de vólei, um parque para as bicicletas e outros.

Numa área designada da praia de Sant Sebastia é possível fazer nudismo.

O emblemático  W Hotel conhecido pela sua forma de uma vela gigante é situado à beira da praia de Sant Sebastia.

O acesso pelo transporte público: autocarros 14, 16, 17, 39, 40, 45, 51, 57, 59, 64 e 157; metro L4, a paragem Barceloneta.

Artigos relacionados: Barcelona - clima e tempo na Costa Brava


As praias de Barcelona
Artigo: As praias de Barcelona
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar