Rent a car Nice – uma viagem pela Côte d’Azur num carro de aluguer

Nice é a segunda cidade mais visitada de França, a seguir de Paris e a capital da região turística na costa sul francês, conhecida como Côte d’Azur.

Considerada um dos resorts mais sofisticados de verão, Nice atrai turistas também no inverno, já que constitui uma excelente base para as escapadelas para os Alpes Franceses. Diversos resorts de ski, entre eles os populares Isola 2000, Auron e Valberg/Beuil situam-se à distância de cerca de 60-70 km de Nice.

Renault Clio
Renault Clio – um carro de aluguer na classe económica, muito popular na França.

A oferta cultural da cidade, que inclui uma vasta selecção de museus, monumentos históricos, eventos, concertos e, não menos importante, a excelente gastronomia, fazem de Nice um destino digno de interesse durante o ano todo.

Aluguer de carros no Aeroporto de Nice - compare ofertas online

O Sul de França num carro de aluguer – onde alugar viaturas em Nice
Para os turistas portugueses, a costa sul de França é acessível de carro, encontrando-se Nice a cerca de 1800 km de distância de Lisboa. Quem preferir, no entanto, evitar a viagem de dois dias de carro, tem diversas opções de viagem de avião. Já no local, poderá optar por aluguer de viatura, por forma a poder explorar a bela Riviera Francesa ao seu próprio ritmo.

Enquanto a própria cidade de Nice visita-se melhor a pé, existem, a uma distância relativamente curta, diversos lugares icónicos de Côte d’Azur, dignos de interesse. O meio de transporte independente, como por exemplo um carro alugado, oferece a liberdade inigualável de descobrir todos os encantos da área.

Serviços de aluguer de viaturas em Nice são disponibilizados pelas marcas rent-a-car internacionalmente reconhecidas como Hertz, Avis Rent A Car, Sixt, Europcar, Almo, Budget, Dollar, Enterprise Rent A Car, como pelas empresas locais, francesas, por exemplo ADA Location de Vehicules.

As estações de levantamento localizam-se convenientemente nos locais de importância para o transporte, como o Aeroporto de Nice e a estação ferroviária, assim como nos sítios frequentados por turistas, por exemplo a Promenade des Anglais.

Aluguer de viaturas no Aeroporto de Nice
O Aeroporto Côte d’Azur de Nice – NCE é o local com a, de longe, maior escolha de ofertas de aluguer de carros em Nice. Encontrará aqui todas as principais empresas rent-a-car e uma vasta gama de viaturas.

O Aeroporto de Nice situa-se a uma curta distância – cerca de 7 km - do centro da cidade.

Voos directos de Portugal para Nice encontram-se na oferta da TAP, com partidas de Lisboa. Poderá também voar low-cost para Nice com a Easyjet, a partir de Lisboa e Faro.

Aluguer de carros de luxo Nice
Enquanto em Nice, como em outros destinos turísticos populares, os carros que predominam nas frotas rent-a-car são geralmente as viaturas da classe mini e económica, encontrará na Riviera Francesa um segmento de viaturas de aluguer de luxo bastante desenvolvido.

Para além das limusines, é possível alugar aqui também os carros desportivos de luxo.

Veja o exemplo das rent-a-car Nice que incluem nas suas frotas os carros Ferrari: Platinum Côte d’Azur e Cannes Car Rental.

Os preços deste tipo de automóveis são, naturalmente, muito elevados, mas dado um grande influxo de turistas ricos tanto franceses, como estrangeiros (e especialmente russos), o segmento de carros de luxo não encontra a dificuldade no escoamento.

Se não necessitar um Ferrari, sempre poderá alugar uma viatura premium, como um Audi A5, Audi TT, BMW Z4, Mercedes SLK ou semelhante, a preços bastante acessíveis nos sistemas de reservas online, como o Cartrawler, Holiday Autos ou E-Car rental. Ao procurar ofertas de aluguer de viaturas premium no Cartrawler, utilize a função de filtro para restringir os resultados de pesquisa.

Carnaval de Nice e Festival de Cannes – os pontos altos da agenda cultural da Riviera Francesa
O clima mediterrânico ameno de Côte d’Azur convida a visitar esta zona de França a qualquer altura do ano. Muitos turistas até preferem optar por uma visita na primavera ou outono, para evitar as multidões turísticas e preços inflacionados da época alta de varão.

Veja o gráfico do clima de Nice.

Independentemente da altura do ano que escolher para a sua visita a costa sul francesa, recomendamos que efectue a reserva da viatura e aluguer com antecedência, por forma a garantir os preços mais competitivos. Principalmente se decidir visitar Nice na altura de um dos eventos mais populares desta parte da costa, o Carnaval de Nice.

Um dos carnavais mais populares do mundo atrai um grande número de visitantes à cidade condicionando a disponibilidade de viaturas de aluguer e fazendo subir os preços. Poderá notar esta tendência principalmente no caso de monovolumes, com capacidade para 7 ou ate 9 pessoas, que sem reserva prévia, praticamente não se encontram na oferta das rent-a-car Nice na altura do carnaval.

Consulte a página oficial do Carnaval de Nice.

Outro acontecimento que influencia fortemente o preço e a disponibilidade de carros de aluguer em Nice é o famoso Festival de Cannes. Embora tenha lugar a cera de 34 km de Nice, este prestigioso evento do mundo de cinematografia afecta também o turismo na capital da Côte d’Azur, por onde chega a maior parte dos participantes e visitantes do festival.

Saiba mais sobre o Festival de Cannes

Cidade Velha de Nice – visite a pé
Conduzir um carro no centro histórico de Nice é desaconselhável. Poderá visitar esta parte da cidade muito mais convenientemente a pé, ou de bicicleta. Existem vários pontos de aluguer de bicicletas em Nice e o número (e comprimento) de ciclovias aumenta todos os anos. Uma solução popular também é aluguer de triciclos para três pessoas.

Se lhe apetecer viajar com estilo, utilize serviços de aluguer de um icónico Citroen 2CV da empresa 2CV Escapade, que oferece aluguer da viatura com motorista multilingue que serve também de guia turístico.

Promenade des Anglais
Um dos sítios obrigatórios para se visitar em Nice é a Promenade des Anglais. Esta avenida ao longo da Baía dos Anjos (Baie des Anges), com mais de 6 km de comprimento, possui uma parte pedestre e um grande número de cafés e restaurantes com vista para o mar, assim como alguns dos edifícios mais elegantes da cidade.

A Promenade des Anglais é um local de preferência, tanto para os turistas, como para os residentes da cidade que gostam de aqui correr, andar de patins ou simplesmente passear, apreciando a vista deslumbrante da baía.

Cours Saleya – o mercado das flores de Nice
Na ponta leste do da Promenade des Anglais situa-se outro lugar marcante da cidade de Nice. Originalmente o mercado de flores e produtos agrícolas, o Course Saleya, rapidamente atraiu o interesse de turistas, deliciados com a variedade de cores, fragrâncias e texturas que aqui encontravam. Com os turistas, vieram também vendedores de souvenires e artesanato local, assim como restauração que ocupou os estabelecimentos à volta do mercado.

À noite, quando os vendedores já abandonaram o mercado, os inúmeros restaurante situados à sua volta, estendem as suas esplanadas para a parte central do mercado, aproveitando as bancadas e tornando o Cours Saleya num local perfeito para um jantar ao ar livre.

Encontre Cours Saleya no mapa da Cidade Velha de Nice, Vieux Nice.

Colline de Château
Outro local muito popular entre os turista em Nice é a costa do castelo, conhecida como Colline du Château. Embora da antiga fortaleza medieval de Nice não resta muito, para além de algumas ruinas, a visita ao topo da colina localizada a leste do centro da cidade proporciona um passeio muito agradável, no meio de natureza esverdeante e umas cascatas artificiais. Do topo da colina, poderá apreciar um belíssimo panorama da cidade velha e da baia de Nice.

O miradouro de Colline de Château é acessível através de uma escada de 213 degraus. Poderá optar também por subir num elevador.

Estacionamento em Nice
Se decidiu visitar Nice de carro, um pouco de planeamento pode ajudá-lo a evitar o stress de não conseguir o estacionamento na cidade.

Já que a maior parte das atrações de Nice pode ser visitada a pé, ou com a ajuda de relativamente eficazes transportes públicos, é recomendável deixar a sua viatura estacionada num dos parques públicos.

Veja o mapa detalhado do centro de Nice.

O estacionamento na rua em Nice é muito escasso e principalmente nos meses de Julho e Agosto a tarefa de estacionar na rua facilmente se pode tornar frustrante.

VW Golf
Um VW Golf, na classe compacta, é muito frequente na frota de Europcar França.

Encontre parques de estacionamento públicos em Nice.

Ideias para um passeio na zona de Nice
Aproveite ao máximo a sua visita a Côte d’Azur para conhecer os diversos locais de interesse facilmente acessíveis de Nice.

Saint Tropez
Esta verdadeira meca de turismo na Riviera Francesa situa-se a cerca de 100 km a sudoeste de Nice. Antigamente uma pequena vila piscatória, Saint Tropez prima hoje em dia pela sofisticação, atraindo ricos e famosos de todo o mundo.  A marina, lojas e cafés chiques e, finalmente, a possibilidade de ver pessoalmente alguém de alta sociedade, atraem a Saint Tropez também turistas com o menor poder de compra. Caso o seu orçamento não o permite ficar num dos hotéis de luxo de Saint Tropez, pode sempre optar por fazer um passeio até à cidade e passar aqui uma tarde agradável.

Cannes
Muito mais perto, a cerca de 30 km de Nice, situa-se a cidade de Cannes, onde tem lugar, anualmente, o prestigiado festival de cinema. Uma das alturas mais interessantes para se estar em Cannes é maio, quando decorre o festival e a cidade enche-se de actores e realizadores famosos. Ao longo do ano existem, no entanto, outros eventos importantes em Cannes, entre eles a feira da indústria musical, Midem, o festival de filme publicitário Cannes Lions e o carnaval da Riviera Francesa.

Tal, como acontece no caso de Saint Tropez, os preços do alojamento em Cannes, costumam ser bastante elevados. Tornar Nice a sua base para explorar a Riviera Francesa podes ajudar a reduzir o orçamento das férias.

Viagens transfronteiriças num carro de aluguer francês
A localização privilegiada de Nice e boas ligações rodoviárias disponíveis permitem acesso relativamente fácil a diversos locais de interesse fora de França, nomeadamente na Itália, Suíça e no principado de Mónaco. Veja abaixo algumas das sugestões de destinos, cm as respectivas distâncias:

  • Nice para Genova: 194 km
  • distância Nice-Milão: 313 km
  • Nice para Florença: 421 km
  • Nice para Lausanne: 570 km
  • distância Nice-Berna: 631 km
  • Nice para Mónaco: 20 km

A maioria das empresas rent-a-car francesas permitem viagens transfronteiriças para praticamente todos os países da Europa Central e Ocidental. Não deixe, no entanto, de verificar as condições de aluguer relativas às viagens para estrangeiro antes de efectuar a reserva.

Compare ofertas de aluguer de carros Nice – Cartrawler França

Conduzir em França – o medidor de a alcoolémia e limites de velocidade
Desde o dai 1 de Julho de 2012, o código de estrada francês obriga os condutores a terem no carro pelo menos um kit de medição de álcool. A lei, no entanto, não está a ser executada, pois não foi estipulada uma multa ou penalidade pela falta do medidor de alcoolémia. Caso queira cumprir na totalidade com as exigências da lei, poderá comprar em qualquer estação de serviço um kit, a preços a partir de 1 euro. Certifique-se que o kit tem a designação “NF” – norme française.

Os limites de velocidade gerais em França são:

  • dentro das localidades: 50 km/h
  • fora das localidades: 90 km/h
  • rodovias: 110km/h
  • auto-estradas: 130 km/h

Rent a car Nice – uma viagem pela Côte d’Azur num carro de aluguer
Artigo: Rent a car Nice – uma viagem pela Côte d’Azur num carro de aluguer
Temas: , , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar