Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Tempo em Paris – o clima da capital de França

A capital francesa, Paris, tem o clima marítimo, caracterizado pela influencia moderadora do Oceano Atlântico. Os invernos em Paris são amenos, com as temperaturas raramente a descer abaixo do zero. Nos verões poderá esperar uma calor agravável que raramente se torna incomodativo.

Paris
Juntamente com Roma e Londres, Paris lidera nos rankings das cidades mais visitadas da Europa.

Saiba que tempo pode esperar nas diferentes alturas do ano em Paris:

Verão em Paris
Não surpreendentemente, o verão é época alta para o turismo em Paris. O clima ameno da cidade e os seus arredores contribui também para atrair visitantes. A temperatura média nos meses de Julho e Agosto é de 20 graus Celsius, podendo, no entanto, facilmente atingir 25 graus. Tanto em Julho, como Agosto, poderá esperar 8 hores de sol em Paris. Junho é um tanto mais fresco, com a média de 16 graus e temperaturas altas ao nível de 23 graus.

Chuva é bastante frequente em Paris. Embora no verão a possibilidade de precipitação é ligeiramente mais baixa que nas outras alturas do ano, é recomendado colocar na mala um chapéu de chuva ou um impermeável, já que a cidade de Paris conta com uma média de 11 dias de chuva em Julho e Agosto.

Outono – uma excelente altura para visitar Paris
Para muitas pessoas, Setembro é a melhor altura para visitar a capital francesa. Sem a multidão de turistas, mas com a temperatura ainda bastante agradável – em geral entre os 16 e 22 graus Celsius – poderá aproveitar em pleno o charme das ruas, esplanadas e parques de Paris.

Paris em Outono:

Caso opte por viajar a Paris em Outubro, prepare-se para as temperaturas já consideravelmente mais baixas, entre 10 e 16 graus Celsius. Será compensado no entanto por um espectáculo único das arvores a mudarem a cor da folhagem. As diferentes tonalidades de vermelho, laranja e dourado concedem um charme especial a cidade nesta altura do ano.

Inverno parisiense
As luzes de Natal com que a capital de França se enfeita em Dezembro ajudam a mitigar a sensação desagradável que os dias curtos e de pouco sol trazem. As temperaturas de inverno, embora objectivamente não muito baixas, geralmente entre os 3 e os 5 graus Celsius, podem parecer mais agrestes devido à humidade que as vezes se faz sentir nesta parte do pais. A cidade, no entanto, oferece uma variedade de atrações sazonais, entre eles os mercados  de Natal e as pistas de patinagem de gelo.

A neve é bastante rara em Paris e não costuma ficar por muito tempo. Conte, no entanto, com chuva em Dezembro que é o mês mais húmido do ano na cidade.

Paris na primavera
Muito à semelhança do outono, a primavera, é uma época indicada para visitar Paris par que quem não aprecia multidões e não se importa com as temperaturas abaixo dos 20 graus Celsius. Março e Abril são ainda bastante ‘frescos’, principalmente à noite e de madrugada, com temperaturas entre 5 e 15 graus, em Maio, no entanto, as temperaturas de 20 graus deixam de ser uma raridade. As horas de sol aumentam gradualmente de somente 2 por dia em Março, até 6 em Maio.

Veja o gráfico de tempo em Paris.


Tempo em Paris – o clima da capital de França
Artigo: Tempo em Paris – o clima da capital de França
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar