Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Tempo no Porto – o clima da capital nortenha de Portugal

A cidade Invicta, como o resto da costa portuguesa, tem o clima oceânico, no entanto ligeiramente mais frio que o de Lisboa. A diferença é mais notável em relação ao solarengo Algarve.

Devido à influência moderadora do oceano existem no ‘fresquinho’ litoral norte português oscilações relativamente moderadas de temperaturas na escala de um ano.

As temperaturas médias no inverno rondam os 14 graus Celsius; no verão aproxima-se aos 25 graus. As temperaturas abaixo do zero são muito raras, assim como o calor extremo no verão.

Ao preparar a sua visita a cidade do Porto confira sempre a previsão de tempo numa fonte fidedigna (por exemplo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera).

Abaixo apresentamos uma visão geral das condições atmosféricas que possa esperar no Porto ao longo do ano.

Porto – tempo no inverno
A característica comum de todas as estações no Porto, aninhado entre o Rio Douro e o Oceano Atlântico é a elevada humidade. Os invernos no Porto são geralmente chuvosos e frios sendo dezembro o mês com mais chuva e janeiro o mês com as temperaturas mais baixas.

Poderá esperar, em média, entre 15 e 18 dias chuvosos  nesta altura do ano no Porto e as temperaturas, em geral, entre 5 graus nos dias frescos e até 20 graus durante o dia nos dias quentes e com pouca nebulosidade.

Uma visualização da paisagem urbana da cidade do Porto:

Primavera no Porto
O tempo vai aquecendo no Porto a partir de março, chegando frequentemente aos 18-20 graus (durante o dia) em maio. Enquanto em março e abril ainda hajam bastantes dias chuvosos, em maio a probabilidade de precipitação cai significativamente enquanto o período de horas de sol aumenta.

Porto no verão
As temperaturas vão aumentando gradualmente no Porto atingindo os valores máximos nos meses de julho e agosto, raramente, no entanto, excedendo 30 graus Celsius.

Graças à influencia do Atlântico, as temperaturas no Porto são bastante moderadas, mesmo quando as ondes do calor assolam as outras partes do país. Chuva é muito rara durante o verão no Porto, tanto em termos de dias de chuva, como em termos do volume de precipitação.

Julho é o mês que garante a maior exposição solar, com cerca de 10 horas de sol por dia.

Se está habituado às noites quentes típicas do sul de Portugal, o clima do Porto poderá desiludi-lo. À noite as temperaturas descem bastante na Invicta. É recomendável trazer um casaco extra.

Encontre a informação mais detalhada acerca do clima do Porto (as temperaturas máximas e mínimca, precipitação, dias de sol, etc.)

Outono – óptima altura para fazer turismo urbano no Porto
Muito à semelhança da primavera, o outono é uma altura que convida a visitar Porto a quem não aprecia multidões turísticas, nem o verão na cidade. Em setembro, as temperaturas na ordem de 20 graus Celsius durante o dia são ainda muito frequentes, descendo gradualmente à medida que o inverno se aproxime.

O arrefecimento é acompanhado pelo aumento de nebulosidade e dias chuvosos que atinge o pico – em média 18 dias de chuva por mês – em novembro.

Importa referir que também as águas do mar são consideravelmente mais frescas na costa norte, em comparação com as outras regiões portuguesas. Nos meses mais indicados para os banhos do mar no Porto, em agosto e setembro, a temperatura das águas do Atlântico, raramente excede 18 graus Celsius. 


Tempo no Porto – o clima da capital nortenha de Portugal
Artigo: Tempo no Porto – o clima da capital nortenha de Portugal
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar