Zoomarine entre os melhores parques temáticos da Europa

O parque de diversões Zoomarine, localizado em Guia, na costa algarvia, não necessita de apresentações em Portugal. A atração que recebe cerca de meio milhão de visitantes por ano, muitos deles estrangeiros de férias no Algarve, goza também de crescente reconhecimento ao nível internacional.

Pela terceira vez, o Zoomarine entra no ranking de Traveller’s Choice, atribuído pelos utilizadores do serviço TripAdvisor. Na edição de 2016, o parque aquático português ocupa a décima posição. A disposição dos primeiros lugares pode surpreender a quem costuma pensar no Disneyland Paris, como no parque temático mais popular da Europa.

Veja abaixo a lista dos outros parque europeus mais votados.

1. Europa-Park, Rust, Alemanha
O primeiro lugar do ranking ocupou o Europa-Park, o maior parque temático da Alemanha. Situado em Rust, cerca de 40 km a norte de Freiburgo, no sudoeste do país, junto com a fronteira francesa, o parque recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano.

As áreas temáticas incluem a Floresta Encantada, o Reino do Invisíveis, assim como as áreas temáticas dedicadas a diversos países europeus por exemplo, Irlanda, Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Espanha e, também, Portugal. A ‘divisão portuguesa’ do Europa-Park contêm atrações centradas na temática aquática e de descobrimentos portugueses, entre elas a montanha russa Atlântica Super Splash.

2. Tivoli Gardens, Copenhaga, Dinamarca
Um dos parques temáticos mais antigo da Europa (o segundo mais antigo, para ser exacto) ainda operacional localiza-se na capital da Dinamarca, em Copenhaga. O passar do tempo, não tirou muito do seu encanto, aparentemente, já que os votos dos leitores da TripAdviser valeram-lhe o segundo lugar no ranking.

No Tivoli Gardens, não perca o Rutschebanen, o roller coaster mais antigo do mundo. O parque dinamarquês tem uma forte componente cultural, oferecendo, para além das atrações tradicionais, uma selecção de concertos e espectáculos teatrais.

3. Le Puy du Fou, Les Epesses, França
Situado no oeste de França, a cerca de 80 km de Nantes, o parque Le Puy du Fou dedica-se a temática histórica, sendo dividido em áreas correspondentes à diferentes períodos históricos, entre eles a Idade Média, os tempos dos gladiadores do Império Romano e os Vikings. Poderá também assistir no Le Puy du Fou às apresentações de aves de rapina.

4. Disneyland Park, Marne-la-Vallée
O parque original  do Disneyland Paris, antigamente conhecido como Euro Disney Resort, ocupou somente a quarta posição no ranking. O parque foi inaugurado em 1992 e, em conjunto com os Walt Disney Studios recebe cerca de 15 milhões de visitantes por ano.

Artigo relacionado: 3 noites pelo preço de 2 – campanha Abreu para Disneyland Paris

5. PortAventura, Salou, Espanha
O parque PortAventura, localizado a aproximadamente 100 km de distância de Barcelona é um destino frequente para os portugueses, ao alcance de um dia de viagem de carro de Lisboa. Os 4 milhões de visitas por ano tornam-no o parque de diversões mais popular da Espanha.

O parque é composto por cinco áreas temáticas, dedicadas ao Mediterrâneo, Faroeste, México, China e Polinésia. Entre as atrações mais procuradas estão as montanhas russas Furious Baco, Dragon Khan e Shambhala.

Muita adrenalina no ParkAventura:

6. Paultons Park – Home of Peppa Pig World, Romsey, Reino Unido
Baseado na personagem da simpática porquinha dos desenhos animado o Paultons Park vai fazer delícias dos visitantes mais novos.

Para o público mais ‘crescido’, o parque oferece atrações mais radicais, como as montanhas russas ou a torre Magma Drop Tower.

O Paultons Park situa-se na vila de Ower, no condado de Hampshire da Inglaterra.

7. Gardaland Park, Castelnuevo, Itália
O sétimo lugar do ranking pertence ao parque Gardaland, localizado na margem do Lago Garda, na província de Verona, no norte italiano O parque conta com as atrações típicas, como as montanhas russas (entre elas Mammut, Blue Tornado e Oblivion: The Black Hole). O complexo Gardaland iclui também um parque marinho, o Gardaland Sea-Life.

8. Walt Diseny Studios Park, Marne-la-Vallée, França
O parque mais recente da Disneyland Paris, o Walt Disney Studios, inaugurado em 2002 é dedicado ao mundo da arte cinematográfica. Inspirado nos grandes clássicos do cinema, o parque contêm algumas das atrações mais radicais da Disneyland Paris, como por exemplo o Rock’n’Roll Roller Coaster ou o Twilight Zone Tower of Terror. Não perca espectáculos de Armageddon – Efeitos Especiais e Motor Stunt Show.

9. Pleasure Beach, Blackpool, Reino Unido
No nono lugar, antes do Zoomarine que fecha os Top10 dos parques temáticos mais visitados da Europa, encontra-se o Pleasure Beach.

Localizado a cerca de 3 km a sul do centro de Blackpool, no condado de Lancashire, no noroeste da Inglaterra, o parque Pleasure Beach é uma das atrações mais populares no Reino Unido.

O parque foi fundado em 1896, tendo sido gerido, desde o início pela família Thompson.  O parque tem o maior número de montanhas-russas na Europa, sendo que a metade delas são feitas de madeira. Experimente as verdadeiras peças de museu, ainda em funcionamento, como o Big Dipper, o Blue Flyer ou o Grand National.


Zoomarine entre os melhores parques temáticos da Europa
Artigo: Zoomarine entre os melhores parques temáticos da Europa
Temas: , , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar