Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Zoomarine entre os melhores parques temáticos da Europa

O parque de diversões Zoomarine, localizado em Guia, na costa algarvia, não necessita de apresentações em Portugal. A atração que recebe cerca de meio milhão de visitantes por ano, muitos deles estrangeiros de férias no Algarve, goza também de crescente reconhecimento ao nível internacional.

Pela terceira vez, o Zoomarine entra no ranking de Traveller’s Choice, atribuído pelos utilizadores do serviço TripAdvisor. Na edição de 2016, o parque aquático português ocupa a décima posição. A disposição dos primeiros lugares pode surpreender a quem costuma pensar no Disneyland Paris, como no parque temático mais popular da Europa.

Veja abaixo a lista dos outros parque europeus mais votados.

1. Europa-Park, Rust, Alemanha
O primeiro lugar do ranking ocupou o Europa-Park, o maior parque temático da Alemanha. Situado em Rust, cerca de 40 km a norte de Freiburgo, no sudoeste do país, junto com a fronteira francesa, o parque recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano.

As áreas temáticas incluem a Floresta Encantada, o Reino do Invisíveis, assim como as áreas temáticas dedicadas a diversos países europeus por exemplo, Irlanda, Alemanha, Inglaterra, Itália, França, Espanha e, também, Portugal. A ‘divisão portuguesa’ do Europa-Park contêm atrações centradas na temática aquática e de descobrimentos portugueses, entre elas a montanha russa Atlântica Super Splash.

2. Tivoli Gardens, Copenhaga, Dinamarca
Um dos parques temáticos mais antigo da Europa (o segundo mais antigo, para ser exacto) ainda operacional localiza-se na capital da Dinamarca, em Copenhaga. O passar do tempo, não tirou muito do seu encanto, aparentemente, já que os votos dos leitores da TripAdviser valeram-lhe o segundo lugar no ranking.

No Tivoli Gardens, não perca o Rutschebanen, o roller coaster mais antigo do mundo. O parque dinamarquês tem uma forte componente cultural, oferecendo, para além das atrações tradicionais, uma selecção de concertos e espectáculos teatrais.

3. Le Puy du Fou, Les Epesses, França
Situado no oeste de França, a cerca de 80 km de Nantes, o parque Le Puy du Fou dedica-se a temática histórica, sendo dividido em áreas correspondentes à diferentes períodos históricos, entre eles a Idade Média, os tempos dos gladiadores do Império Romano e os Vikings. Poderá também assistir no Le Puy du Fou às apresentações de aves de rapina.

4. Disneyland Park, Marne-la-Vallée
O parque original  do Disneyland Paris, antigamente conhecido como Euro Disney Resort, ocupou somente a quarta posição no ranking. O parque foi inaugurado em 1992 e, em conjunto com os Walt Disney Studios recebe cerca de 15 milhões de visitantes por ano.

Artigo relacionado: 3 noites pelo preço de 2 – campanha Abreu para Disneyland Paris

5. PortAventura, Salou, Espanha
O parque PortAventura, localizado a aproximadamente 100 km de distância de Barcelona é um destino frequente para os portugueses, ao alcance de um dia de viagem de carro de Lisboa. Os 4 milhões de visitas por ano tornam-no o parque de diversões mais popular da Espanha.

O parque é composto por cinco áreas temáticas, dedicadas ao Mediterrâneo, Faroeste, México, China e Polinésia. Entre as atrações mais procuradas estão as montanhas russas Furious Baco, Dragon Khan e Shambhala.

Muita adrenalina no ParkAventura:

6. Paultons Park – Home of Peppa Pig World, Romsey, Reino Unido
Baseado na personagem da simpática porquinha dos desenhos animado o Paultons Park vai fazer delícias dos visitantes mais novos.

Para o público mais ‘crescido’, o parque oferece atrações mais radicais, como as montanhas russas ou a torre Magma Drop Tower.

O Paultons Park situa-se na vila de Ower, no condado de Hampshire da Inglaterra.

7. Gardaland Park, Castelnuevo, Itália
O sétimo lugar do ranking pertence ao parque Gardaland, localizado na margem do Lago Garda, na província de Verona, no norte italiano O parque conta com as atrações típicas, como as montanhas russas (entre elas Mammut, Blue Tornado e Oblivion: The Black Hole). O complexo Gardaland iclui também um parque marinho, o Gardaland Sea-Life.

8. Walt Diseny Studios Park, Marne-la-Vallée, França
O parque mais recente da Disneyland Paris, o Walt Disney Studios, inaugurado em 2002 é dedicado ao mundo da arte cinematográfica. Inspirado nos grandes clássicos do cinema, o parque contêm algumas das atrações mais radicais da Disneyland Paris, como por exemplo o Rock’n’Roll Roller Coaster ou o Twilight Zone Tower of Terror. Não perca espectáculos de Armageddon – Efeitos Especiais e Motor Stunt Show.

9. Pleasure Beach, Blackpool, Reino Unido
No nono lugar, antes do Zoomarine que fecha os Top10 dos parques temáticos mais visitados da Europa, encontra-se o Pleasure Beach.

Localizado a cerca de 3 km a sul do centro de Blackpool, no condado de Lancashire, no noroeste da Inglaterra, o parque Pleasure Beach é uma das atrações mais populares no Reino Unido.

O parque foi fundado em 1896, tendo sido gerido, desde o início pela família Thompson.  O parque tem o maior número de montanhas-russas na Europa, sendo que a metade delas são feitas de madeira. Experimente as verdadeiras peças de museu, ainda em funcionamento, como o Big Dipper, o Blue Flyer ou o Grand National.


Zoomarine entre os melhores parques temáticos da Europa
Artigo: Zoomarine entre os melhores parques temáticos da Europa
Temas: , , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar